quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA NO RIO : Chuva no Rio



Veja a situação dos bairros atingidos e o impacto nos ônibus, trem, metrô, aeroportos e barcas. Confira a situação do trânsito e rotas alternativas.

 acompanhe…
12:16
Via Binário - A recém-inaugurada Via Binário, na Zona Portuária do Rio, que por causa da forte chuva ficou boa parte do dia de quarta-feira (11) interditada devido a alagamentos, tem boa movimentação nos dois sentidos, por volta do meio-dia desta quinta-feira (12).
12:08
Polícia Rodoviária Federal - A sede da PRF no Rio, localizada no Trevo das Margaridas, no Jardim América, na Zona Norte, não está operando nesta quinta-feira (12) porque teve as instalações alagadas quarta (11) pelo forte temporal que caiu sobre todo o estado. Todos os serviços, inclusive os recursos de multa e cópias de boletins de acidente, estão suspensos. O número de atendimento 191 também está fora de operação.
12:05
Previsão de chuva: O Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) emitiu alerta de volume significativo de chuva previsto para o Norte e o Noroeste do estado. O Rio Itabapoana está em alerta máximo para enchente.
11:12
Nova Iguaçu - Ruas do bairro de Austin, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, amanheceram com barreiras, lixo e lama nesta quinta. Só no município foram registrados 900 desalojados e 200 desabrigados.
11:11
Previsão de chuva fraca - O município do Rio está em estágio de Atenção desde as 3h50 de quarta-feira (11). Os núcleos de chuva que atuavam nas regiões perderam intensidade e a previsão é de chuva fraca nas próximas horas. O estágio é o segundo nível em uma escala de quatro e significa previsão de ocorrência de chuva moderada, ocasionalmente forte nas próximas horas.
11:07
Teresópolis - A chuva que atinge Teresópolis, Região Serrana do Rio,  provocou diversas ocorrências. Nas últimas 24 horas foram registradas queda de muro de contenção no Parque do Imbuí; queda de árvore no Caxangá; deslizamentos pontuais de terra no Vale da Revolta; e ainda a queda de um muro, afetando residência e trazendo risco para outra edificação localizada abaixo. Não houve feridos nas ocorrências.
11:04
Funcionários da prefeitura passaram a manhã desta quinta-feira limpando as ruas de Acari, no Subúrbio do Rio. As regiões foi uma das mais afetadas pelas chuvas que castigaram a cidade na quarta.
11:03
Aluguel Social - Equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos vão visitar os municípios da Baixada Fluminense mais atingidos pelas chuvas. A Secretaria fará um balanço sobre as famílias que perderam suas casas e pertences. O objetivo é definir as próximas ações do governo, entre elas o aluguel social que será oferecido às vítimas, como determinou o governador Sérgio Cabral na manhã desta quinta.
11:01
Irajá - O estudante de arte Vitor Dorsck registrou crianças passando pela enchente na Avenida Brasil, em Irajá, no Subúrbio, na tarde de quarta.
10:56
Lama e entulhos - Rua Hipócrates, em Irajá, no Subúrbio do Rio, ainda estava suja de lama e entulhos devido ao temporal que atingiu a cidade. Em outras ruas do bairro, como Projetada 7 e Horácio Wells, também tinham  entulhos.
10:52
Mortos: Na manhã desta quinta-feira (12), a assessoria da Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, confirmou que o corpo encontrado boiando no Rio Botas na noite desta quarta-feira (11) é do pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, que estava desaparecido. A família reconheceu a vítima ainda durante a noite de quarta. O corpo de um jovem de 18 anos já havia sido encontrado em Belford Roxo, também na Baixada.
10:46
Mortos: Subiu para três o número de mortos devido às chuvas que atingiram o estado nesta quarta-feira (11). Bombeiros do quartel de Itaperuna, no Norte Fluminense, confirmaram que foram acionados para a queda de uma ponte no distrito de Calheiros, a 20 Km de Bom Jesus do Itabapoana, também no Norte Fluminense, onde uma pessoa morreu. Reinaldo de Souza, de 26 anos, estava dentro de um dos carros que foi arrastado pela correnteza que se formou no local.
10:41
Sem clientes - Carlos Luiz é dono de uma barbearia em Irajá, Subúrbio do Rio e disse que na quarta-feira (11) não conseguiu chegar ao trabalho e deixou de atender 30 clientes "O período de Natal é mais cheio e não consegui abrir a loja ontem", desabafou.
10:24
Norte-Fluminense - A frente fria que está sobre a Região Sudeste ainda deixa muitas áreas de instabilidade. O céu no estado do Rio de Janeiro deve ficar nublado e há condições para mais chuva.
10:22
Pontos de doação - O temporal deixou mais de quatro mil pessoas desalojadas em todo o estado, além de 395 desabrigados. Pontos de doação foram montados. Veja aqui quais são eles.
10:15
Estágio de atenção: A previsão para as próximas horas é de chuva fraca/moderada. A cidade permanece em estágio de Atenção. Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
10:13
Continuação: Geo-Rio – Complexo do Alemão, atendendo Morro da Palmeira e Morro do Adeus; e no Complexo da Penha, nos morros da Paz, Caracol e Sereno; Comlurb – 70 toneladas de material recolhido;  Defesa Civil – 100 agentes municipais e mais de 5 mil comunitários e  Seconserva – limpeza de mais de 200 caixas de ralos.
10:12
Balanço preliminar:  • Rio Luz- 11 circuitos recuperados, 13 redes partidas restabelecidas e 45 lâmpadas substituídas; Rio-Águas – uma equipe no Jardim América, duas no Denit; uma em Parada de Lucas; uma na Avenida Brasil, altura de Irajá; uma no Rio dos Cachorros 2; uma no Rio Acari e uma na Rua Anamar , Guarda Municipal – 110 agentes.
 
10:08
As equipes trabalham na limpeza das ruas, redes pluviais e calhas dos rios, com desobstrução de galerias e bueiros e no restabelecimento de pontos de iluminação que foram afetados pelas chuvas. Nos rios Acari, Cachorros 1, Cachorros 2, Lucas e Irajá - que transbordaram e causaram o alagamento dessa região, equipes da Rio-Águas trabalham na desobstrução da passagem sob as pontes e o desassoreamento.
09:51
Força-tarefa - A força-tarefa da Prefeitura do Rio atuou durante toda a madrugada de hoje (12) em 13 localidades da Zona Norte da cidade para restabelecer a normalidade após as fortes chuvas da última quarta-feira (11). Neste momento, a região de Irajá, estabelecida como área prioritária de atuação, não apresenta nenhum ponto de retenção causado por alagamentos.
todos os vídeos20

VER TODOS
  • VISUALIZANDO
    Ramais de trens funcionam normalmente nesta quinta-feira (12)
  • 01:27
    Dilma oferece ajuda federal ao Rio de Janeiro
  • 02:18
    Prefeitura monta base na região do Irajá para mini…
  • 01:19
    Chuva deixa Petrópolis em alerta máximo de cheias
  • 03:00
    Temporal destrói casas e leva caos à Região Metrop…
  • 04:19
    Chuva deixa estado do Rio em situação caótica
  • 02:07
    Rio Pavuna transborda com temporal de noite
  • 01:50
    Baixada Fluminense foi castigada pela chuva
  • 00:16
    Moradores fazem protesto em Acari
  • 01:41
    Prefeito do Rio explica por que a água demorou a e…
  • 00:25
    Dilma Rousseff oferece ajuda ao prefeito e o gover…
  • 01:32
    Moradores fazem protesto em alça de acesso da Via…
  • 03:48
    Comandante da Defesa Civil Estadual faz balanço do…
  • 01:09
    Cinco casas desabam em Queimados
  • 03:14
    Prefeito Eduardo Paes acompanha situação da cidade…
  • 00:57
    Via Binário está alagada
  • 00:31
    Rio de Janeiro ainda tem muitos pontos de alagamen…
  • 01:22
    Temporal deixa o município do Rio em estágio de al…
  • 01:18
    Bolsão de água bloqueia trânsito em frente ao Mara…
  • 08:41
    Prefeito do Rio comenta problemas provocados pela…
galerias de fotos1

VER TODAS
  • VISUALIZANDO
    todas as fotos da cobertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário