quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeito de Realeza adia depoimento para proteger o ex-assessor pedófilo de Gleisi Hoffmann






eduardo_gaievski_04Blindagem oficial – Milton Andreolli (PT), prefeito de Realeza, continua operando abertamente para protegerEduardo Gaievski, ex-assessor pedófilo de Gleisi Hoffmann, preso desde agosto por 26 estupros cometidos contra menores, alguns deles contra vulneráveis. Nesta quarta-feira (11), Andreolli deveria depor como testemunha de defesa de Gaievski, mas alegou prerrogativas de foro para não comparecer à audiência. O adiamento foi visto como mais uma manobra para proteger o monstro da Casa Civil e reforçou a decisão da bancada oposicionista na Câmara de Realeza de abrir processo de cassação do mandato do petista.
As manobras do prefeito para proteger Eduardo Gaievski estão se tornando um escândalo à parte. Andreoli concedeu licença de dois anos para o secretário municipal da Administração, Fernandes Borges, preso quando subornava vítimas para que mudassem depoimentos sobre os estupros cometidos pelo delinquente sexual.
Fora isso, o prefeito não demitiu Edmundo Rafael Gaievski, o Fafo, irmão do pedófilo e motorista da prefeitura, apesar de o mesmo estar foragido há mais de quarenta dias, também acusado de subornar e intimidar vítimas e testemunhas contra o pedófilo.

O caso mais escandaloso do uso da máquina pública, pelo prefeito, para proteger o pedófilo é o do aposentado João Pontes, avô de uma das vítimas. Ele afirma ter sido ameaçado para deixar um terreno da prefeitura, onde residia há anos, caso as declarações de sua neta – que foi estuprada por Gaievski – não fossem retiradas do processo. Pontes morava com a mulher e dois filhos há nove anos no Viveiro Municipal, em Realeza, e foi instruído, em 3 de setembro, pelo secretário de Administração da prefeitura, Fernandes Borges, a convencer a neta a retirar a denúncia contra o ex-prefeito. Diante da negativa, foi notificado pelo próprio Milton Andreolli para desocupar em no máximo trinta dias o imóvel.
As relações entre o prefeito e Gaievski são antigas e derivam para o campo familiar. Sucessor de Gaievski, o atual prefeito foi secretário municipal da Saúde durante sete anos e chefe de gabinete no último ano do mandato do pedófilo. O filho de Gaievski, André Willian Szpak Gaiveski, que também está preso por intimidar testemunhas, namora a filha de Andreolli. Todas essas ligações, na visão dos vereadores de Realeza, não podem justificar o escancarado e ilegal uso da máquina municipal para defender um criminoso. Os vereadores estão reunindo provas para fundamentar um eventual processo de cassação do mandato de Milton Andreolli.
  
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=77537

Nenhum comentário:

Postar um comentário