sábado, 21 de dezembro de 2013

REI DO BREGA: Médicos explicam causa da morte de Reginaldo Rossi



Publicação: 20/12/2013 12:03 Atualização: 20/12/2013 17:50

 (Foto: Camila Souza/DP/D.A Press)

Os médicos responsáveis pelo quadro de Reginaldo Rossi explicaram a causa da morte do cantor pernambucano. Em coletiva de imprensa, realizada no Hospital Memorial São José na manhã desta sexta-feira (20), falaram que o cantor faleceu às 9h25 devido a complicações do câncer do pulmão. Os médicos tentaram reanimá-lo diversas vezes, sem sucesso. Na noite de quinta-feira (19), a última radiografia mostrou uma melhora no quadro de derrame pleural.

Relembre a trajetória de Reginaldo Rossi na galeria de imagens


Devido à evolução, os médicos e família tinham esperanças. No entanto, o cantor apresentava complicações no estado clínico, como insuficiência renal, respiratória e hepática. Quando foi internado na instituição médica, o cantor também apresentou um quadro de hipertensão. O estado comprometido foi decisivo para o agravamento.

Ainda segundo os médicos, o tumor era metastático e estava espalhado pelo figado, gânglios linfáticos, pleura, além do próprio pulmão. O médico Jorge Pinho, que o acompanhou desde o início, explicou que Rossi não havia procurado nenhum tratamento antes, exceto em casos de resfriado e roquidão. "Ele sempre me procurava para ajudar os outros. Nunca para ele", revela o doutor Jorge Pinho, médico e amigo pessoal da família Rossi. Nos últimos shows, ele já sentia dificuldade de cantar por causa da  respiração. Mesmo assim, manteve as apresentações. Dizia que tinha "um dever com o público".

Com informações de Camila Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário