sexta-feira, 24 de maio de 2013

Santos aceita vender Neymar. Destino deve ser Barcelona



Clube tem proposta de cerca de R$ 40 milhões pela liberação do jogador

Com Neymar em campo, Santos empatou com o Joinville em 0 a 0
Com Neymar em campo, Santos empatou com o Joinville em 0 a 0 - Marcelo Machado de Melo / Fotoarena
Acabou a novela mais longa e monótona do futebol brasileiro: o Santos enfim aceitou negociar Neymar com o Barcelona. "O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Junior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do Clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", informou o clube em nota oficial.
O negócio foi fechado nesta sexta-feira, durante reunião com dirigentes dos dois clubes na Vila Belmiro, em Santos. O clube brasileiro tinha certa pressa na negociação porque o contrato com Neymar ia até julho de 2014 - ou seja, se ele ficasse por mais um ano, até a Copa do Mundo, sairia de graça em seguida. Para os catalães, havia o interesse de dar uma resposta à torcida após a decepcionante temporada, em que o clube conquistou o Campeonato Espanhol, mas foi massacrado pelo Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campões, levando 4 a 0 na Alemanha e 3 a 0 em casa.

Os desafios de Neymar na Europa

1 de 5

Suportar a pressão

Tanto Barcelona como Real Madrid vêm de temporadas medianas, com frustrações na Liga dos Campeões. A cobrança será grande - e Neymar já mostrou irritação ao ser pressionado em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário