quarta-feira, 29 de maio de 2013

Novo coronavírus já matou 27 pessoas em todo o mundo, diz OMS

Balanço aponta cinco novos casos da doença respiratória do Oriente Médio.
Desde setembro, 49 pessoas foram infectadas, a maioria na Arábia Saudita.

Da France Presse
85 comentários
Cinco novos casos fatais provocados pelo coronavírus Mers (sigla para Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio) foram registrados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), elevando para 27 o número de mortos em todo o mundo por causa desse novo vírus, semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que surgiu na China e matou mais de 800 pessoas há dez anos. A diferença é que o Mers provoca insuficiência renal rápida.
São "cinco novas mortes em casos já registrados", entre eles o de um francês que morreu na terça-feira (27) no norte do país, declarou à AFP Glenn Thomas, porta-voz da OMS.
Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)Novo coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)
Os outros quatro casos correspondem a novas vítimas na Arábia Saudita, conforme anunciou o Ministério da Saúde local na terça. Em comunicado, o ministério indicou que essas pessoas, todas de nacionalidade saudita, tinham entre 73 e 85 anos de idade e sofriam de doenças crônicas.
Os novos casos elevam para 49 o número de pessoas infectadas no mundo desde setembro do ano passado, segundo o último balanço da OMS. No levantamento anterior, de 23 de maio, a entidade havia apontado 44 casos confirmados em laboratório, a maioria na Arábia Saudita. Metade das pessoas morreu.
Outros casos foram registrados no Qatar, na Jordânia, na Tunísia, nos Emirados Árabes Unidos, na Alemanha, na Grã-Bretanha e na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário