terça-feira, 28 de maio de 2013

BARBARISMO: Bebê é resgatado com vida de encanamento na China


Recém-nascido de apenas 2 dias foi jogado em vaso sanitário de apartamento

Recém nascido foi libertado de tubo de esgoto de apenas 10 centímetros de diâmetro
Recém nascido foi libertado de tubo de esgoto de apenas 10 centímetros de diâmetro (Reuters)
Um bebê recém-nascido que foi jogado no vaso sanitário de um prédio residencial no leste da China foi resgatado com vida pelo serviço de emergência, informou nesta terça-feira a imprensa chinesa. O bebê, de apenas dois dias, foi libertado duas horas após ser localizado no tubo de esgoto de apenas 10 centímetros de diâmetro.
Os moradores do prédio, localizado na província de Zhejiang, alertaram a polícia depois de escutarem o choro de um bebê. As autoridades se deslocaram para o local e constataram que os gemidos eram de um recém-nascido. Em seguida, os bombeiros começaram a quebrar o encanamento para encontrar a criança.
Como retirar o recém-nascido da tubulação no local poderia ser perigoso, o bebê foi levado ainda dentro do encanamento para o hospital para ser libertado. A criança tinha cortes no rosto e nas extremidades do corpo. Segundo o jornal local, o bebê ainda estava unido à placenta.
O menino, com 2,3 quilos, foi transferido para uma incubadora e sua situação é estável. Os pais da criança ainda não foram localizados. A polícia abriu uma investigação para apurar como e por que o bebê foi lançado no vaso sanitário.
As famílias chinesas sofrem grande pressão social e financeira em razão da política que impõe multas altas aos casais que têm mais de um filho. Bebês nascidos fora do casamento também são abandonados com frequência por pais que procuram evitar o estigma social e as dificuldades financeiras.


(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário