sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PTB de Pernambuco deixa o governo de Eduardo Campos para apoiar Dilma




PUBLICIDADE
 
DANIEL CARVALHO
DO RECIFE
Ouvir o texto
Antes mesmo do PT, o PTB de Pernambuco entregou nesta sexta-feira (11) os cargos que tem no governo Eduardo Campos (PSB) para oferecer palanque para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A decisão foi anunciada pelo presidente da sigla em Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, que pretende disputar o governo do Estado contra o candidato a ser apoiado por Campos.
Monteiro Neto foi à sede provisória do governo, em Olinda, entregar os cargos ao governador Eduardo Campos, com quem disse ter conversado por cerca de uma hora. O PTB comandava a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, além do Detran.
Em seguida, o senador foi à Prefeitura do Recife, comandada pelo pessebista Geraldo Júlio, entregar a Secretaria de Saneamento.
Monteiro Neto disse estar em "conversa avançada" com o PT, partido que corteja para apoiar sua candidatura ao governo do Estado.
"Nosso partido tem um alinhamento com a candidatura da presidente Dilma", afirmou o senador. "Agora, nossa missão será dialogar com o PT e com outros partidos que tenham alinhamento coma a presidente Dilma", disse.
Apesar do desembarque, Monteiro Neto disse que o PTB continuará votando com o governo tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Municipal.
O senador afirmou que a decisão de sair do governo foi unicamente do PTB em Pernambuco.
Monteiro Neto adaptou à política local o mantra que Eduardo Campos tem entoado no cenário nacional --de que "o Brasil pode mais".
"O governador já se reelegeu. O pernambucano será agora mais exigente olhando para o futuro. Ele quer algo que fique nesse padrão e desse padrão para melhor. Todos nós temos a obrigação de fazer mais e melhor", afirmou. "Temos que discutir o pós-Eduardo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário