segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BATALHA CONTRA O LEILÃO DO PRÉ-SAL

 acompanhe…
13:52
Policiais com cães farejadores também estão na orla da praia da Barra.
13:51
Manifestante atingido na Avenida Lúcio Costa reclama com tropas da Força Nacional.
13:51
Muitos jornalistas asiáticos vieram acompanhar o leilão de Libra, já que há expectativa de que empresas chinesas saiam vencedoras.
13:45
Gigantes mundiais do petróleo ficaram fora do leilão de Libra. Análise mais comum identificou o grau de intervenção do governo como justificativa. Veja a análise da colunista Thais Herédia
13:44
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), há neste momento cerca de 100 manifestantes nas proximidades do Windsor. O número de pessoas que participam do protesto, de acordo com o CML, chegou a 300 nesta manhã.
13:42
“O importante é notar que o óleo vai para a União, que vai usar parte desse óleo para pagar os investidores. É um investimento grande, é difícil mesmo ter competição. O que importa é que as condições iniciais colocadas no leilão garantam sucesso para a União”, diz Tolmasquim.
13:42
Mauricio Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética, acredita que o leilão de Libra, que acontece nesta segunda-feira (21), será um sucesso, mesmo que seja apresentada uma única proposta. Para o executivo, o bônus das assinaturas e o percentual do óleo que vai ficar para o governo já são suficientes.
13:41
Novo momento de confusão. Há correria e muita fumaça na Avenida Lúcio Costa, onde vai ocorrer o leilão, como mostra a GloboNews.
13:38
Protesto e disparos são ouvidos a todo momento na Avenida Lúcio Costa, como mostra reportagem do Jornal Hoje.
13:36
Banhistas deixam rapidamente a areia com o avanço dos homens das forças de segurança.
13:35
Mascarados carregam pedras perto da área do leilão do pré-sal.
13:33
Homens da Força Nacional e do Exército avançam em direção à areia da praia, pra onde manifestantes correram.
13:33
Mais tiros são disparados e há correria na praia.
13:32
Jornalistas que acompanham o leilão encontram dificuldades em acessar a internet de dentro do Hotel Windsor.
13:32
Apesar de a Justiça Federal ainda não ter se posicionado em 6 das 24 ações judiciais que questionam a realização do leilão do Campo de Libra, não há restrições para a realização do primeiro certame da camada pré-sal, com início marcado para as 14h. Segundo levantamento da AGU, o Executivo federal já obteve decisões favoráveis em 18 processos ajuizado com o objetivo de suspender o leilão (leia mais)
13:28
O que sobrou da lixeira que foi queimada durante a manifestação na Avenida Lúcio Costa.
13:28
O gerente operacional Eduardo Melo Marques e o estudante Thomaz Flores aproveitaram o dia de folga para curtir o sol nesta segunda-feira na praia da Barra da Tijuca. Desavisados sobre o protesto, os rapazes resolveram pegar onda em outro lugar. "Vamos para o Posto 2 agora", disse um deles.
13:26
Os manifestantes estão avançando novamente em direção à tropa da Força Nacional, que está novamente reagindo com bombas de efeito moral.
13:23
Manifestantes exibem bandeira do Brasil na linha de frente de confronto com os agentes da Força Nacional de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário