sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dilma e Lula pararam o Brasil para tratar de assuntos do PT, mas um dia depois o povo ainda não reagiu





Óleo de peroba – O povo brasileiro mostra-se cada vez mais alienado, enquanto veículos da grande imprensa, que temem o jornalismo opinativo, cumprem o que determina o Palácio do Planalto que com o suado dinheiro do contribuinte esparrama publicidade oficial na mídia “chapa branca”.
ucho.info esperou 24 horas por uma manifestação, pequena que fosse, por parte da sociedade ou de algum veículo de comunicação sobre o escárnio que representou a reunião entre a presidente Dilma Vana Rousseff e seu antecessor e verdadeiro dono do governo, o lobista-fugitivo Luiz Inácio da Silva.
O comando do País, se é que assim pode ser chamado, parou durante cinco horas, em plena quinta-feira, para que Lula e Dilma, ladeados por sequazes, discutissem fórmulas para minimizar o efeito político-eleitoral da aliança entre Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, e Marina Silva, ex-senadora e que viu a Rede Solidariedade morrer na praia por decisão da Justiça Eleitoral.
O governo é paralítico e escandalosamente incompetente, mas esse grupelho resolve enforcar a quinta-feira.Ao povo brasileiro nada foi explicado, porque arrogantes e tiranos são esses políticos que integram o partido responsável pelo período mais corrupto da história nacional. Sempre encabrestada, a imprensa conseguiu no máximo noticiar que Lula e Dilma sentiram o duro golpe decorrente da união política entre Campos e Marina.
O que os jornalistas deveriam fazer, mas não fizeram, era criticar com firmeza e contundência mais um absurdo com a chancela do PT, pois não se pode parar uma nação apenas e tão somente para decidir os rumos de um partido que a história já mostrou que é uma quadrilha com todas as letras, além de incontestáveis condenações judiciais.
O Brasil está à deriva e a parcela de bem da sociedade, que ainda não foi abduzida, continua acreditando que esse ou aquele candidato será capaz de neutralizar o criminoso status quo petista. É no mínimo uma tremenda irresponsabilidade pensar dessa forma, pois o Estado foi escandalosamente aparelhado pelos atuais donos do poder, algo que há uma década este site vem alertando.
As manifestações de junho passado serviram apenas para interromper a mesmice bandida que se instalou no País, mas as roucas vozes das ruas nada produziram, como não produzirão, em termos de mudança. O que a classe política fez, como sempre, foi criar algumas maquiagens de ocasião, que novamente servirão para ludibriar a opinião pública. Na verdade, o que foi feito não passou de um processo de instalação de mais um punhado de armadilhas no caminho da democracia, como se o País fosse órfão de leis e ordenamento jurídico.
O Brasil se aproxima perigosamente de um Estado de exceção, mas ao que parece nao há com o que se preocupar. Sábado, 12 de outubro, é feriado nacional, comemora-se o Dia das Crianças a e festeja-se a padroeira Nossa Senhora Aparecida. E de quebra tem jogo da seleção brasileira, mais um anestésico para a consciência popular. Os mais preocupados com os destinos do País que fiquem sossegados, porque na próxima segunda-feira (14) o restante da nação tentará reverter a situação através das redes sociais. Pobre Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário