sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PM cerca Theatro Municipal durante concentração de ato em SP













Ouvir o texto


Policiais militares fizeram um cerco ao prédio do Theatro Municipal, no centro de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira, durante concentração de manifestantes para mais um protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre).
A concentração começou às 17h, mas não causava nenhum bloqueio de via às 17h50. Esse é o terceiro ato promovido pelo grupo nesta semana. Os dois primeiros ocorreram nas regiões do Grajaú e do Campo Limpo (zona sul) e pediam melhorias no transporte local. No protesto de hoje, o grupo pede passe livre em toda a cidade.
Na quarta-feira, a manifestação terminou em confronto com policiais militares na avenida Atlântica, quando manifestantes quebraram o vidro de um carro que furou o bloqueio do grupo. Já no ato de ontem (24), a SPTrans fechou o Terminal Campo Limpo por mais de uma hora para impedir a entrada dos manifestantes.

Protesto em São Paulo

 Ver em tamanho maior »
Fabio Braga/Folhapress
AnteriorPróxima
Manifestante 'black bloc' em frente a PMs durante concentração para ato, em frente ao Theatro Municipal
Nessa sexta-feira, o ato acontece de forma pacífica. A PM ainda não tinha uma estimativa de quantas pessoas participavam do protesto.
"Nossa preocupação hoje é oferecer proteção às pessoas, ao patrimônio e também o direito de se manifestar", disse o tenente Wagner Rodrigues, comandante do policiamento. "Nem mandei trazer", acrescentou sobre o uso de balas de borracha.
O MPL foi o responsável pela onda de protestos ocorrida em junho e que causou a redução do preço da tarifa de ônibus em todo o país. Segundo o movimento, protestos em série ocorrem em outubro desde 2004, ano em que houve a "revolta da catraca", em Florianópolis, quando o MPL surgiu.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia um outro protesto na capital paulista por volta das 17h50 na rua Conselheiro Carrão, na Vila Carrão, na zona leste de São Paulo. A via estava totalmente bloqueada nos dois sentidos, mas a companhia não soube informar sobre o que era o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário