Publicação: 16/10/2013 10:02 Atualização: 16/10/2013 11:51
SDS vai distribuir cartazes e divulgar pela imprensa e nas redes sociais, uma foto do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa |
O fazendeiro, que já possui mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, permanece foragido e está sendo procurado por uma força tarefa que realiza diligências desde a segunda-feira passada.Ontem, o helicóptero da SDS chegou a sobrevoar a Fazenda Nova, uma propriedade pertencente ao acusado, na área rural do município de Águas Belas.
Ele também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro PMs que estavam com ele morreram. José Maria também foi uma das peças principais da CPI da Pistolagem, em 2000, quando foi acusado de liderar um grupo de bandidos no Agreste.
Saiba mais...
Fazenda gerou o conflito que acabou na morte do promotor Mandante do assassinato do promotor é acusado de matar dois PMs Tristeza e muita emoção na despedida de Thiago Faria Vítima de uma disputa onde as desavenças se resolvem na bala Noiva de promotor presta depoimento à Polícia MPPE critica impunidade e quer agilizar processos em andamento
Esta manhã, a polícia apresentou um homem suspeito de ter atirarado no promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Thiago Faria Soares. Identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, ele foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado e morto na manhã da segunda-feira passada.
Edmacyr Cruz Ubirajara foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press |
"O Edmacy era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido. Todo o desenrolar da investigação leva a isso. O mandante já foi identificado e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Resta apenas identificar outros co-participantes. O preso vai ser reinquerido para dar mais detalhes sobre o caso", detalhou Damázio, em entrevista à TV Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário