A atriz Bonnie Franklin, que interpretou a atormentada protagonista da série cômica de TV One Day at a Time nas décadas de 1970 e 80, morreu, nesta sexta-feira (1º), aos 69 anos, em decorrência de complicações de um câncer pancreático. As informações foram divulgadas pela rede norte-americana CBS.
Antes de ser escolhida para o papel da divorciada Ann Romano na série que estreou em dezembro de 1975 e ficou no ar por nove temporadas na CBS, Franklin atuou na Broadway, onde iniciou sua carreira. Na série, suas filhas eram interpretadas pelas atrizes Valerie Bertinelli e Mackenzie Phillips.
One Day at a Time refletia uma grande mudança na televisão norte-americana, numa época em que as redes abandonavam as séries com famílias perfeitas das décadas anteriores, como "Papai Sabe Tudo", e investiam em assuntos mais polêmicos e disfuncionais.
A família de Franklin revelou em setembro do ano passado que Franklin estava se tratando contra o câncer. A atriz foi casada duas vezes: com o roteirista de peças Ronald Sossi, de 1967 a 1970, e com o produtor de filmes Marvin Minoff, de 1980 a 2009, quando ele morreu.
Franklin nunca teve filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário