PUBLICIDADE
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Pelo menos 83 operários, a maioria deles chineses, foram soterrados por um deslizamento nesta sexta-feira em uma mina de ouro na região de Maizhokunggar, próximo a Lhasa, capital do Tibete. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos mineiros.
Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, o acidente ocorreu às 6h locais (19h de quinta em Brasília) na mina da China National Gold. O governo local afirma que o deslizamento movimentou cerca de dois milhões de metros cúbicos de lama, pedras e detritos, afetando uma área de três quilômetros de extensão.
Xinhua/Associated Press | ||
Escavadeiras tentam tirar parte da terra que soterrou 83 operários de uma mina de ouro perto de Lhasa, capital do Tibete |
As pedras cobriram o acampamento dos trabalhadores, que fica a 2 km do pé da montanha. Além dos operários, cinco escavadeiras e seis camionetes foram soterradas, de acordo com a administração local.
Mais de mil homens de equipes de resgate, entre polícia, bombeiros e médicos, estão trabalhando no local, que fica a 4.600 metros acima do nível do mar. Estão sendo utilizados 200 veículos, 15 cães e aparelhos para localizar sobreviventes.
O presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, ordenaram as autoridades locais a fazerem todos os esforços para recuperar os mineiros soterrados, além de pedirem uma investigação sobre as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário