quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais 200 mil hectares para índios



Em seu profético livro Tribalismo indígena - ideal comuno missionário para o Brasil no século XXI, escrito há mais de 30 anos, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira denunciou a corrente de missionários contrária à catequização dos índios e à sua integração na sociedade.
Ele afirmava que o sistema tribal pagão era o ideal desses neo-missionários orientados pela Teologia da Libertação.
Mais recentemente, os jornalistas Nelson Ramos Barretto e Paulo Henrique Chaves publicaram uma edição do livro atualizada contando o que viram na Raposa/Serra do Sol e o que pesquisaram em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina através de importantes entrevistas com personalidades, dando inteiro aval às teses do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.
Hoje, apesar de o STF ter proibido como inconstitucionais as demarcações de novos territórios indígenas e a ampliação dos já existentes, a FUNAI – Fundação Nacional do Índio, em conluio com o CIMI– Conselho Indigenista Missionário,organismo ligado à CNBB, continua inventando territórios indígenas.
No início do corrente ano, a FUNAI publicou Portaria identificando uma área indígena de 41.751 hectares, em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul...
...entretanto, no processo existe um mapa, certamente colocado por um funcionário desavisado, cuja área inclui além de Iguatemi, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Amambai, somando mais de 200.000 hectares! Uma verdadeira insanidade. Atenção produtores de MS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário