sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
A NAÇÃO CORINTIANA ESTÁ DE LUTO E ENVERGONHADA
Por Lourinaldo Teles Bezerra
Como torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, estou envergonhado de ter como parceiros de torcida animais irracionais como os que estão presos na Bolívia e, com absoluta certeza, pagarão muito caro por sua bestialidade dentro de um estádio de futebol. Não se entende como um ser humano pode ter um instinto tão ruim a ponto de atirar contra uma multidão inofensiva um petardo mortífero sem saber em quem acertaria e o que causaria. Esses imbecis nascidos no Brasil pensam que em todos os países do mundo a impunidade existe como aqui. Eles estão plenamente convencidos que poderão praticar seus crimes em qualquer parte do planeta sem que lhe sejam cobrado por isso. Por causa dessa falsa imagem, muitos brasileiros estão encarcerados e alguns deles condenados à pena de morte ou à prisão perpétua por delitos considerados gravíssimos, como tráfico de drogas e de seres humanos, os quais no Brasil seriam considerados apenas como crimes comuns. São pessoas ignorantes que por absoluta falta de cultura não tomam conhecimento das leis vigentes nos países que visitam e terminam numa cadeia à espera de sua execução.
É injusto, mas deve ser respeitada a decisão da Conmebol em punir o Corinthians, por causa da morte do inocente torcedor assassinado dentro de um campo de futebol por um membro de sua torcida. O clube amargará um imenso prejuízo financeiro, mas principalmente moral por causa dessa tragédia inimaginável ocorrida num ambiente de desportos. Creio que toda a torcida alvinegra está envergonhada e de luto por tamanha monstruosidade causada por criminosos em seu meio. A lição dolorosa para todos nós será um alerta a todos aqueles que não sabem se portar dentro de um estádio desportivo.
Espero que a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista saiba honrar a nação corintiana e dê seu total apoio financeiro e humano à família do jovem torcedor do San José, que sofre com a perda de seu filho de apenas 14 anos. Aos criminosos não devem sequer visitá-los em sua cela, pois eles não representam a nossa torcida e sim uma gang de criminosos anônimos que sempre existiu dentro das torcidas organizadas no Brasil e no mundo. Gente desse tipo deve ser execrada, esquecida e abandonada à sua própria sorte, pois é o mínimo que merece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário