quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma verdadeira lição de democracia em Recife: Oposição faz "reunião colaborativa" com o prefeito do Recife



Publicação: 27/02/2013 16:09 Atualização: 27/02/2013 16:32
 (Andréa Rêgo Barros/PCR)
A primeira reunião da bancada da oposição da Câmara do Recife com o prefeito Geraldo Julio (PSB) aconteceu no final desta quarta-feira (26) na prefeitura e durou um pouco mais de duas horas. Os quatro vereadores oposicionistas, Aline Mariano (PSDB), André Régis (PSDB), Priscila Krause (DEM) e Raul Jungmann (PPS) entregaram dois relatórios, um referente às obras inacabadas e outro sobre a situação da educação na cidade. 

"A reunião foi colaborativa. A oposição cumpriu seu papel apresentando os relatórios e nós vamos fazer o nosso. Vamos estabelecer uma relação harmônica", afirmou o prefeito. Segundo a líder da oposição, Aline Mariano, além da denúncia e apresentação do relatório foi feita uma proposta para que a nota máxima atingida pela escola municipal de Santo Amaro (seis pontos, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb) seja meta para as demais escolas do Recife (que atingiram média 4,1). 

Priscila Krause comentou que o prefeito não acatou nem rejeitou a proposta apresentada pelo grupo, mas se comprometeu em colocar a sua equipe para melhorar os índices da educação. "Não foram dados prazos, mas alguma hora ele vai ter que se posicionar, se o governo dele é o da continuidade ou da ruptura", polemizou Priscila prometendo a fiscalização constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário