quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Inadimplência das empresas cresce 10,3% em janeiro, mas para Lula o Brasil vive seu melhor momento



Sinal vermelho – O Palácio do Planalto tenta explicar que a economia brasileira enfrenta apenas um capítulo fora do script e que tudo caminha na direção do eldorado, mas é difícil acreditar em tantos devaneios quando os números mostram um cenário avesso.
Não bastassem os péssimos números que emolduraram o fiasco da economia brasileira em 2012, a Serasa Experian divulgou na manhã desta quinta-feira (28) o índice de inadimplência das empresas em janeiro, que registrou alta de 10,3% na comparação com o mês anterior.
Os técnicos da Serasa alegaram que a alta do índice resultou do pagamento do IPVA de frota, reposição de estoques após o período de festas de final de ano, inflação de custos e o aumento do salário mínimo. Se esses fatores são capazes de empurrar a inadimplência para cima, alguma engrenagem no Estado está quebrada e atrapalhando o desenvolvimento equilibrado e contínuo do País. Talvez, por que não, a máquina estatal esteja totalmente quebrada ou obsoleta, só funcionando por causa da graxa da corrupção.
“Com mais obrigações para honrar, as empresas que não contam com disponibilidade financeira extra enfrentaram dificuldade para pagar em dia seus compromissos”, informou por meio de nota a empresa de análise de crédito.
Sem questionar as explicações apresentadas pelos técnicos da Serasa, mas o convencimento ficou longe, para conferir a dura realidade enfrentada pelas empresas brasileiras basta uma vista a qualquer fórum da Justiça do Trabalho. Cresce a cada dia o número de ações movidas por trabalhadores que deixaram o emprego por falta de pagamento de salário. Mesmo assim, para o PT o Brasil vive o melhor de sua história.
- See more at: http://ucho.info/inadimplencia-das-empresas-cresce-103-em-janeiro-mas-para-lula-o-brasil-vive-seu-melhor-momento#sthash.w9OJ0x7U.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário