quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TV boliviana mostra novo vídeo com corintiano lançando sinalizador



PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
LibertadoresSPFW 2012Um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento exato em que um sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians que estava no estádio em Oruro. Não é possível identificar se é o artefato que matou o torcedor do San José.
O lance ocorreu logo depois do primeiro gol da partida, marcado por Guerrero, aos 5min do primeiro tempo.
A partida acabou 1 a 1 e foi válida pela estreia da fase de grupos da Libertadores-2013.
O torcedor boliviano Douglas Béltran Espada, 14, morreu após ser atingido por um sinalizador jogado pela torcida corintiana, segundo informações da polícia boliviana. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia boliviana já confirmou que o sinalizador que atingiu Kevin Douglas Beltrán Espada foi atirado por torcedores do Corinthians.
"Houve uma perda de massa cerebral quando o projétil, um tubo plástico, penetrou o crânio. Devido a isso, a morte foi imediata", disse o médico José Maria Vargas à imprensa local no Hospital Obrero, em Oruro, onde o menino foi declarado morto.
A mídia local informou que os restos do sinalizador não correspondem ao tipo visto na Bolívia, onde hooligans ou manifestantes usam fogos de artifício de papelão, sem peças plásticas, sugerindo que ele pode ter sido trazido ao país.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), cuja sede é na capital paraguaia Assunção, aguarda pelo relatório do representante deles no jogo antes de fazer uma declaração sobre o incidente.
Segundo as regras da competição, o Corinthians pode ser expulso do torneio atual ou de um torneio futuro se for confirmado que alguns de seus torcedores foram responsáveis pela morte do menino.
"Eu trocaria meu título mundial pela vida do garoto", disse o técnico Tite, do Corinthians, visivelmente chateado, na coletiva de imprensa depois do jogo, e disse que não era a hora certa para falar sobre futebol.
O Corinthians postou uma mensagem em seu site dizendo que lamenta profundamente o ocorrido e oferecendo qualquer tipo de ajuda, "mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente".
Mais cedo, um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians que estava no estádio em Oruro. Não é possível identificar se é o artefato que matou o torcedor do San José.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário