PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Seis torcedores do Corinthians obtiveram na Justiça uma liminar que permite o acesso deles ao estádio do Pacaembu para acompanhar o confronto contra o Millonários, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros, da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
TV boliviana mostra novo vídeo com corintiano lançando sinalizador
* Enquete: Punição ao Corinthians foi justa?
* Corinthians dispara contra a Conmebol e cogita acionar Fifa
* Com Pato, Tite estreia ataque inédito e 'inexperiente' na Libertadores
* Enquete: Punição ao Corinthians foi justa?
* Corinthians dispara contra a Conmebol e cogita acionar Fifa
* Com Pato, Tite estreia ataque inédito e 'inexperiente' na Libertadores
Corinthians x Millonarios
Ver em tamanho maior »
Policiais militares fazem a segurança no entorno do estádio do Pacaembu, onde será realizada a partida entre Corinthians x Millonarios; torcedores estão proibidos de assistir ao jogo no local Leia mais
O Corinthians foi punido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá que jogar, até segunda ordem, sem torcida suas partidas pela Libertadores. Tudo por conta da morte de um torcedor boliviano durante o duelo contra o San José de Oruro, na Bolívia, no último dia 20. Doze torcedores corintianos permanecem presos na cidade boliviana.
Negreiros cita o fato de o Pacaembu receber convidados e a imprensa para ver o jogo no estádio e ainda a "declaração dos representantes de Torcidas Organizadas de que pretendem acatar a súplica da diretoria do Corinthians para que não compareçam ao local."
"A punição preventiva do clube para jogar sem a presença da torcida (...) não caracteriza um motivo plausível para a Organizadora do Torneio (Conmebol) rasgar os contratos que celebrou com os torcedores que adquiriram por antecipação os ingressos."
"Assim, a punição aplicada após a compra do ingresso pelos autores, em tese, não pode afetar o seu direito adquirido de comparecimento ao espetáculo que irá se realizar, notadamente porque a própria organizadora do evento permite a assistência a seus convidados."
"Saliente-se que a negativa de presença de torcida não tem qualquer relação com segurança do estádio do Pacaembu ou do espetáculo em si, o que torna incompreensível o motivo porque a ré pretende punir os consumidores que já haviam adquirido seus ingressos ao invés de estabelecer uma sanção exclusivamente ao clube (negativa de venda de novos ingressos) e aos responsáveis pela atitude que violou seu regulamento."
Os torcedores que conseguiram a liminar são: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura. Até o momento, todos poderão entrar no Pacaembu desde que tenham em mãos os ingressos.
"Não vejo motivos para responsabilizar o Corinthians", disse Armando José Terreri, que é advogado. "Pois nessa ação não se discute o mérito da punição da Conmebol, mas o prejuízo para o consumidor", diz. "Nós analisamos a questão e decidimos ingressar com a ação até por uma questão de soberania da nossa lei perante qualquer outra decisão", disse Terreri.
A Conmebol ainda não se pronunciou. A confederação podia recorrer até as 19h, mas não comentou o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário