28 de fevereiro de 2013, em Divulgação, Indústria Aeroespacial, Sensores, por Fernando "Nunão" De Martini
A Saab foi contratata pela Embraer para atualizar os sistemas Erieye AEW & C ((Airborne Early Warning and Control), instalados nos jatos Embraer 145, chamados E-99, da Força Aérea Brasileira. O contrato é de cerca de US$ 59 milhões. A atualização dos E-99 da Força Aérea Brasileira está prevista para ser entregue entre 2014 e 2017.
Os E-99 são peças fundamentais no controle do espaço aéreo e da vigilância das fronteiras brasileiras. Sua modernização trará um aumento substancial na capacidade operacional de todo o sistema de monitoramento e controle de alvos aéreos e marítimos realizados pela FAB.
“Estamos orgulhosos de fornecer a atualização desses sistemas à Embraer e ao Brasil, onde eles desempanham um papel importantíssimo na segurança nacional”, disse Micael Johansson, diretor de negócios da Saab área de Eletrônica de Defesa sistemas.
O sistema Erieye AEW & C da Saab, foi muito bem recebido e avaliado por seus usuários desde que chegou ao mercado em 1997. No Brasil ele entrou em operação em 2002, equipando os jatos Embraer 145, que atualmente também são utilizados pelas forças aéreas do México e da Grécia.
O Erieye AEW & C também equipa aviões Saab 340 utilizados pela Suécia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos e está sendo oferecido ao Paquistão, instalados em aeronaves Saab 2000.
FONTE: Saab (divulgação G&A Comunicação)
NOTA DO EDITOR: a Saab, em seu site, também divulgou hoje a nota em sueco e em inglês (clique nos links para acessar)
VEJA TAMBÉM:
- FAB assina contrato de modernização dos E-99
- E-99 na Argentina: só um ‘Test drive’?
- Argentina avalia oficialmente o sistema EMB 145 AEW&C, segundo site
- Saab recebe pedido da Suécia para manutenção de seu sistema Erieye
- AEWCS e AWACS, os olhos indianos no céu
- Saab planeja ir além do caça Gripen no Brasil
- Saab recebe encomenda relativa ao sistema de comando e controle tailandês
- Sistema de defesa tailandês com Gripen e Saab 340 AEW é declarado operacional
28 de fevereiro de 2013, em Noticiário Internacional, por Guilherme Poggio
Brian Winter
Um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos conquistado pela Embraer é um “desdobramento muito positivo” para a Boeing na disputa para fornecer caças à Força Aérea Brasileira (FAB), disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro nesta quarta-feira.
A Embraer e sua parceira norte-americana, Sierra Nevada, conquistaram um contrato de 427,5 milhões de dólares para fornecer 20 aviões de ataque leves para as Forças Armadas do Afeganistão, anunciou o Pentágono após a conclusão do negócio nesta quarta-feira.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário