quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Obras superfaturadas e paralisadas: Aécio peita Renan e Senado aprova pedido de informações ao TCU.




coronel leaks

O senador Aécio Neves, em seu primeiro pronunciamento no plenário do Senado desde que tomou posse, há dois meses
Ontem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de segurar pedidos de informação que poderiam levar a um desgaste do governo Dilma Rousseff. Aécio disse ser "inadmissível" ter pedidos de informação que demoram mais de dois meses para serem apreciados.
 
Hoje, Renan Calheiros colocou o requerimento em votação e o Senado aprovou na sessão o requerimento de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras públicas federais paralisadas. O requerimento, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi votado como primeiro item da pauta, após protesto feito no dia anterior em Plenário. Para Aécio, o Brasil é um “cemitério de obras inacabadas” e o Senado precisa cumprir seu papel de fiscalizar as ações do governo.
 
- O Senado tem que avaliar detalhadamente a ineficiência e o desperdício de dinheiro público. A maior interessada deveria ser a presidente da República, que deveria estudar melhor os motivos que levaram às paralisações – afirmou Aécio na terça-feira, referindo-se às críticas da presidente Dilma Rousseff à paralisação de obras em decorrência das sugestões do TCU.
 
Na mesma sessão, o senador cobrou resposta a outros requerimentos de sua autoria enviados ao Executivo. Segundo o senador, de 39 requerimentos enviados ao Executivo, 21 foram respondidos dentro do prazo, 13 foram respondidos com atraso e cinco ficaram sem resposta.(Com informações das Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário