quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A MALDADE CONTRA ANIMAIS NUNCA ACABA : Holyfield voltará para Itamaracá






Publicação: 20/11/2013 07:31 Atualização: 20/11/2013 10:06

Ontem, um grupo de ativistas foi ao local e levou o cão para uma clínica veterinária. Foto: Bruna Monteiro DP/D.A Press
Ontem, um grupo de ativistas foi ao local e levou o cão para uma clínica veterinária. Foto: Bruna Monteiro DP/D.A Press
O cachorro Holyfield, 5 anos, encontrado ontem com sinais de abandono em Itaramacá, Litoral Norte, será devolvido à ilha, mas ficará sob responsabilidade de funcionários da prefeitura do município que ajudaram no resgate até se recuperar e encontrar um novo dono. Debilitado e aparentando desnutrição, ele chamou a atenção do veranista Gladstone Nascimento no último feriadão, que postou uma foto nas redes sociais e pediu ajuda. Ontem, um grupo de ativistas foi ao local e levou o cão para uma clínica veterinária.

Uma amostra do sangue de Holyfield foi retirada para identificar o tipo de doença que o atacou. Para os donos, o casal Zenilda Viana, 67, e José Manoel da Silva, 73, o cachorro estava com a doença do carrapato. Eles chegaram ao imóvel, que estava à venda, na mesma hora em que os ativistas. “Vínhamos aqui a cada dois dias. Ele não era maltratado, deixávamos comida e água sempre, mas não estava querendo comer. Hoje (ontem) iríamos para a Universidade Federal Rural de Pernambuco”, garantiu Zenilda. 

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Itamaracá também estiveram no local. “Encontramos muita ração e até água. Não temos como garantir que houve maus-tratos, mas com certeza eles foram negligentes em ver o animal doente e não levar ao veterinário”, afirmou a estudante de veterinária e funcionária da prefeitura da Ilha Érika Gonçalves. O cão deverá ir para a casa de Érika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário