sábado, 19 de novembro de 2011

A pérola sugerida para a comissão da falsidade


18/11/2011
 às 14:50 \ Política & Cia

Comitê sugere a Dilma que filho de Jango, João Vicente — admirador da ditadura do Irã — faça parte da Comissão da Verdade

Para João Vicente, ditadura do Irã é "regime límpido e transparente"
A presidente Dilma deve anunciar hoje os sete componentes da Comissão da Verdade. Otem, ela sancionou ontem a lei que cria a Comissão, destinada a apurar violações de direitos humanos cometidas por agentes do poder público entre 1946 e 1988. Na prática, deve deter-se mais no período da ditadura militar (1964-1985).
O Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça apresentou à presidente uma lista de nomes para integrar a Comissão. Entre os nomes sugeridos, está o de João Vicente Goulart, filho do falecido ex-presidente João Goulart, o Jango (1961-1964).
Quais serão as credenciais de João Vicente, cujo pai, fossem quais fossem seus defeitos, era presidente constitucional do Brasil e foi deposto pelo golpe militar de 1964, para integrar uma comissão que deve ter neutralidade suficiente para examinar os fatos?
Além do mais, João Vicente é fã da ditadura dos aiatolás do Irã, como se pode verificar em post publicado pelo blog em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário