sábado, 24 de maio de 2014

PODRIDÃO PETISTA DO PARANÁ: Requião vibra com piora da situação do ex-assessor pedófilo de Gleisi Hoffmann, preso no interior do PR




eduardo_gaievski_23Reis do ringue – A claque do senador Roberto Requião monitora de perto a situação do pedófilo Eduardo Gaievski, ex-assessor de Gleisi Hoffmann na Casa Civil e preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão desde agosto do ano passado, acusado de estuprar 28 menores. Os estrategistas de Requião, que disputa com Gleisi uma vaga no segundo turno contra o governador Beto Richa (PSDB), acreditam que o caso Gaievski (com quem o senador tinha ótima relação) produziu carimbo indelével na imagem da senadora, que nomeou um delinquente sexual para cuidar das políticas federais voltadas a menores. Apostam os “requianistas” que fatos novos sobre Gaievski podem atingir em cheio a candidatura de Gleisi, transformando Requião em candidato da oposição e com apoio do PT.
Os olheiros do ex-governador e agora senador, que monitoram o processo do pedófilo, identificaram uma série de eventos decisivos no processo contra Eduardo Gaievski. Nesta sexta-feira (23), a Justiça deve ouvir mais uma testemunha. Além dos 28 estupros que deram origem ao processo, mais de uma dezena de vítimas criou coragem para denunciar Gaievski depois que o pedófilo foi preso. No próximo dia 30 de maio, será ouvida a testemunha-chave: uma menina de 14 anos que relatou ter sido estuprada por Gaievski e precisou ser socorrida no posto de saúde de Realeza (Gaievski na época do estupro era o prefeito da cidade). O juiz determinou uma busca no posto de saúde e encontrou registro de “contusões, lacerações e sangramento na vagina” da menina. Indicativos que havia sido estuprada com extrema violência.
Na ação da Justiça que corre contra Gaievski existem seis processos que se encontram em fase de alegações finais. Em 5 de junho será realizada a audiência relativa ao filho de Gaievski, André Willian Gaievski, e os irmãos do pedófilo, Edmundo e Francisco. O filho chegou a ser preso e os irmãos continuam foragidos. Todos estão envolvidos na intimidação e suborno de testemunhas para que mudassem seus depoimentos contra Eduardo Gaievski. A ação de parentes intimidando testemunhas só robusteceu os indícios da culpa do acusado. A sentença do pedófilo, que se gabava para os amigos relatando em minúcias a forma “magistral” como “tirava virgindades“, deve ser exemplar, avaliam especialistas ouvidos pelo PMDB.
Apesar de ter cultivado ótima relação com Gaievski, quando este era prefeito de Realeza, Requião não perde qualquer oportunidade para fustigar Gleisi pela desgraça do ex-assessor. Tempos atrás, usou sua conta no Twitter para debochar da situação do pedófilo e de outro aliado problemático de Gleisi, André Vargas, coordenador de campanha da senadora: “Eduardo Gaievski [ex-assessor pedófilo de Gleisi na Casa Civil] e André Vargas tombam no campo da batalha e deixam Barbie desamparada? Oh! Dó!” Em outra tirada para constranger Gleisi, Requião “desmentiu” que Gaievski seria o vice de Gleisi (“Não procede a notícia que Gaievski, filiado ao PT por PB (Paulo Bernardo), será vice de Gleisi na chapa ao Governo do Paraná. Maldade pura de gente ruim”), tuitou Requião. A ironia mira o fato que Gleisi está sem vice, aparentemente por falta de interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário