quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Agentes de trânsito e empresário brigam e quebram celular de R$ 2.800 em rua de Campinas


Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP)
Um agente de trânsito de Campinas (93 km de São Paulo) foi flagrado por câmeras de vigilância agredindo um empresário, que pediu para não ser identificado, na rua Uruguaiana, região central da cidade. As imagens, da tarde da última terça-feira (13), mostram dois agentes em discussão com um motorista. Momentos depois, um deles parte pra cima do motorista, quebrando um aparelho celular e o jogando sobre ele.
O motorista registrou um boletim de ocorrência contra os agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), conhecidos como amarelinhos. O caso foi registrado como lesão corporal, e, se confirmada, o agressor pode ser condenado a até um ano de prisão, além de multa.
A Polícia Civil informou que os envolvidos, após identificados, serão chamados para depor. Já foi aberto um inquérito para apurar a agressão e as circunstâncias em que ela ocorreu. As imagens mostram que o motorista estava parado em local irregular. Ele foi abordado pelos agentes de trânsito e, pouco tempo depois, retirou o carro do local, estacionando alguns metros à frente de onde foi autuado.
O motorista deixou então seu carro e se dirigiu à viatura, onde bateu boca com os agentes de trânsito e chegou a dar socos na viatura deles. O empresário entra em seu carro, dá uma volta no quarteirão e regressa ao mesmo local. Ao se aproximar de um dos amarelinhos, ambos trocam empurrões e chegam a se agredir mutuamente. Um outro agente chega ao local, e o homem tenta se afastar dos amarelinhos, que o perseguem.
Nessa hora, um dos agentes pega o celular do motorista, pisa nele seguidas vezes e arremessa o aparelho, com força, contra o homem, acertando-o na parte de trás das pernas. O celular era um Iphone5, avaliado em R$ 2.800, de acordo com informações prestadas pelo empresário à Polícia Civil.
O motorista então tenta fugir à pé, mas é perseguido pelos amarelinhos. A perseguição termina dois quarteirões à frente do local onde a briga ocorreu, quando o motorista se refugia em um bar, e populares acabam contendo os agentes.

Versões

A Emdec informou, em nota, que está ciente do que aconteceu e que está apurando o caso, mas não informou os nomes dos agentes envolvidos na confusão. Na versão da autarquia, os agentes estariam cumprindo seu dever quando o homem teria tentado atropelar os agentes de trânsito, o que ocasionou a reação.
Ainda assim, a autarquia ressaltou que não aprova a atitude dos agentes e que, se a investigação comprovar qualquer irregularidade, eles sofrerão punições, que incluem o afastamento. A Emdec informou ainda que não há nenhum pedido para que o valor do aparelho quebrado seja ressarcido.
O motorista, por sua vez, alegou que a briga começou após o fiscal ter arrancado de suas mãos seu celular e que, na tentativa de recuperar o aparelho, ele teria sido agredido pelos agentes.
Ampliar

Velozes e perigosos: motoristas abusam e causam tragédias 13 fotos

3 / 13
18.fev.2010 - Um acidente na avenida Bernardino de Campos, no Paraíso, zona sul de São Paulo, envolvendo dois veículos, matou José Henrique Ferreira, 31 e deixou mais quatro feridos. O velocímetro do carro em que a vítima estava travou em aproximadamente 150 km/h Leia mais Rogério Lacanna/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário