sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em novo caso de estupro coletivo, fotojornalista é atacada na Índia





Mulher foi violentada em Mumbai em caso que lembra o de estudante que acabou morrendo em 2012

Local do crime, onde fotojornalista foi estuprada em Mumbai
Local do crime onde fotojornalista foi estuprada em Mumbai (Danish Siddiqui/Reuters)
Um novo caso de estupro coletivo volta a provocar comoção na Índia. A vítima da vez é uma fotojornalista que foi atacada em Mumbai, em um caso similar ao da estudante morta em 2012 após sofrer um brutal estupro em um ônibus. A mulher, com muitos ferimentos internos, está internada. A polícia prendeu um dos agressores e já identificou os demais envolvidos no caso.
Cinco homens atacaram na quinta-feira à noite a jovem de 23 anos, que fazia fotos de edifícios antigos em um bairro luxuoso de Mumbai para uma revista, ao lado de um colega de trabalho. "Os agressores atacaram o homem, prenderam e violentaram a mulher em um local isolado do bairro de Shakti Mills", afirmou uma fonte policial que pediu anonimato.
A vítima conseguiu ouvir os nomes de dois agressores durante o crime, segundo a polícia. "Vários suspeitos foram interrogados", disse a fonte policial.
Em dezembro do ano passado, uma estudante também de 23 anos foi brutalmente agredida e estuprada, depois jogada no asfalto, por cinco homens em Nova Délhi. O namorado da vítima também foi agredido. A jovem morreu em consequência dos ferimentos, provocando uma série de manifestações contra o abuso sexual de mulheres no país. Os protestos levaram o Parlamento indiano a aprovar leis mais rígidas contra os crimes sexuais.
(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário