DA REUTERS, NA CIDADE DO MÉXICO
DA FRANCE PRESSE
Subiu para 26 pessoas o número de mortos nesta terça em um incêndio na usina de compressão de gás da Pemex (estatal energética mexicana) perto da cidade de Reynosa, no Estado de Tamaulipas (norte), disse a empresa em nota.
O número de mortos divulgado anteriormente era dez.
Segundo a estatal, "quatro mortos eram funcionários da Pemex e 22 trabalhavam para empresas terceirizadas".
Pedro Benavides, diretor da Defesa Civil de Tamaulipas, disse à imprensa que vários feridos, do total de 27, foram levados aos hospitais de Reynosa.
Daniel Becerril/Reuters | ||
Carros e tanques de gás queimados após incêndio em refinaria da Pemex, na cidade de Reynosa, Tamaulipas |
O incêndio teve início pela manhã no Centro Receptor de Gás Condensado, situado no Km 19 da estrada entre Reynosa e Monterrey.
Bombeiros da Pemex, do Estado de Tamaulipas e do município de Reynosa conseguiram controlar as chamas cerca de duas horas após o início do incêndio, cuja causa está sendo investigada.
As chamas sobre a unidade atingiram uma altura de até 40 metros e eram visíveis da passagem de fronteira entre Reynosa e a cidade americana de Mc Allen, segundo a TV local.
A usina pertencente à PEP, braço de exploração e produção da empresa, e recebe gás dos EUA e dos campos mexicanos de Burgos, e direciona o material para a cidade industrial de Monterrey.
Vários incêndios em instalações da Pemex já foram atribuídos a vazamentos de dutos causados por quadrilhas que roubam combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário