sábado, 22 de setembro de 2012

Roberto Jefferson: ‘O ódio e o rancor diminuem o status de Lula’



Delator do mensalão critica a postura do ex-presidente em discurso em Manaus

Publicado:
Atualizado:

Roberto Jefferson deixa o Hospital Samaritano , em Botafogo, depois de uma semana de internação.
Foto: Gabriel de Paiva
Roberto Jefferson deixa o Hospital Samaritano , em Botafogo, depois de uma semana de internação.GABRIEL DE PAIVA
RIO — Um dia depois de ter alta do Hospital Samaritano, no Rio, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atacou, nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu blog. O delator do esquema do mensalão disse que Lula “tirou do armário o surrado figurino Lulinha ódio e guerra” para tentar garantir vitórias de aliados nesta eleição.
A artilharia verborrágica do petebista foi motivada pelo discurso inflamado que o ex-presidente fez na noite da quarta-feira. em Manaus. Lula não poupou esforços para atacar um dos seus maiores adversários em seus dois governos, o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato a prefeito de Manaus (AM), ao pedir votos para sua candidata na capital, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
Jefferson fez questão de deixar em dúvida a capacidade do ex-presidente em transmitir sua popularidade para aliados em baixa neste pleito:
— O ódio e o rancor que vocifera em palanques diminuem o status de Lula, e não se sabe se esse modelo de fazer política está esgotado em seu potencial de transferir votos. As urnas dirão se o eleitor ainda se deixa influenciar pelo ódio destilado por Lula. — disse Jefferson na rede virtual.
O presidente nacional do PTB esteva internado desde o dia 12 deste mêspara tratamento de um quadro de infecção intestinal e desidratação. Réu no processo do mensalão, Jefferson teve um tumor no pâncreas diagnosticado às vésperas do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). No processo, ele admite ter recebido R$ 4 milhões do valerioduto, mas diz que o dinheiro foi repassado pelo PT para saldar dívidas eleitorais do seu partido.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/roberto-jefferson-odio-o-rancor-diminuem-status-de-lula-6152577#ixzz27ESFHaVC
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário