segunda-feira, 29 de abril de 2013

O ASSALTO ÀS NOSSAS RIQUEZAS MINERAIS

Por favor, divulguem à exaustão essa matéria para que os brasileiros menos informados tomem conhecimento disso. O Brasil depende de nós, somente de nós!

O Editor.
---------------------------------------------------------------







Até quando voce vai ficar como expectador enquanto as nossas riquezas naturais, aquelas que poderiam mudar as nossas vidas, são ostensivamente roubadas pela pirataria de países ‘visitantes’ e até mesmo pelo nosso governo, que deveria cuidar, e preservar as nossas riquezas não renováveis como por exemplo o nióbio, entre tantos outros, mas que lamentavelmente está no mínimo se omitindo em agir contra o furto deste mineral que deveria ser lastreado a nossa moeda, tornando-nos a mais forte potência mundial? Até quando?




domingo, 8 de julho de 2012


DENÚNCIA GRAVE! Nióbio, uma riqueza brasileira que poucos ouviram falar e muitos querem que continue assim


NIÓBIO -  A riqueza que o Brasil despreza!

   Nióbio, símbolo químico Nb, número atômico 41 (41 prótons e 41 elétrons) e massa atômica 92,9 u, é um elemento de transição da tabela periódica dos elementos, nas condições normais é sólido, o nome deriva da deusa grega Níobe, filha de Tântalo, este deu nome a outro metal.   Foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett.
   O nióbio é um metal dúctil, cinza brilhante, que passa a adquirir uma coloração azulada quando em contato com o ar em temperatura ambiente após longo período.   Suas propriedades químicas são semelhantes às do tântalo (elemento químico), que se situa no mesmo grupo 5 ou 5B.   O metal começa a oxidar-se com o ar a 200°C.

   O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
   Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.
   Usado em soldas elétricas.  Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de joias como, por exemplo, os piercings.
Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
   O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.
   O elemento nióbio recebeu inicialmente o nome de colúmbio, dado por seu descobridor, não é encontrado livre no ambiente, mas como niobita (columbita).   O Brasil detém 97% das reservas mundiais em Catalão e Araxá, é o maior produtor mundial de nióbio e o consumo mundial é de aproximadamente 37.000 toneladas anuais do minério brasileiro.
   O Brasil está perdendo centenas de bilhões de dólares por ano com o descaminho (contrabando) na exportação de minérios estratégicos, vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.   Marcos Valério afirmou na CPI dos correios que o dinheiro do mensalão não é nada, pois o grande volume de dinheiro vem do contrabando de NIÓBIO.
   Cada vez mais o nosso país vai sendo enredado na trama da oligarquia financeira, cujo programa é evitar seu desenvolvimento, deixando-o fraco, inerte, alienado e desarmado de seus recursos, razão esta que faz com que a comemoração do PIB (Produto Interno Bruto) como o sexto maior do mundo, seja um enorme engano.   Pois os minérios extraídos de nosso subsolo são em sua esmagadora maioria, destinados ao exterior, onde entram na produção de bens cujo valor agregado é muito maior do que o destas matérias primas, chegando até a centenas de vezes mais.
Mina de Nióbio em Araxá - Minas Gerais

   “LIBEROU GERAL” EM NOSSAS RIQUEZAS.  Somos um em verdade um arremedo de país.  Somos desorganizados, anti-nacionalistas, não damos valor as nossas riquezas, somos frouxos e deixamos rolar solto a predação estrangeira em  todos os bens naturais raros e finitos que possuimos.  Grupos malandros se assenhoram do poder para levar vantagem a “lá Gerson”, para ficarem milionários em cima da propriedade dos brasileiros cordeiros.
AREIA MONAZÍTICA.  O contrabando de minerais radioativos raros é histórico no país. Já em 1957 o general José Luiz Guedes, denunciava que as missões religiosas dos europeus e norte americanos na região Norte / Nordeste, eram compostas de geólogos e cientistas,  que em verdade vieram pesquisar e mapear nossos minerais.  O Contrabando de areia monazítica, areia de praia de cor preta que contém alto teor de minério radioativo, chegou a ser contrabandeado  por navios estrangeiros,  os quais simplesmente carregavam esta areia  em praias deserta.  Diziam na época os contrabandistas que tal areia era carregada, “PARA LASTREAR O NAVIO”.   Pode ?
Sem Nióbio não tem míssil

O RARO MINÉRIO NIÓBIO.  O nióbio é um minério raríssimo que,  dizem, só tem no país do “bagunçou geral”, o Brasil  que detém 98 % dos estoques mundiais. Para que serve ? O nióbio é usado em ligas de metais de turbinas, foguetes espaciais, mísseis, enfim em ligas duríssimas.  Tem um valor estratégico e comercial altíssimo.  
O  CONTROLE  E A COMERCIALIZAÇÃO.  Não existe conntrole algum do Governo Federal, até ao contrário,  é dentro do  GABINETE  DA PRESIDÊNCIA  DA REPÚBLICA, onde fazem os acertos da “exploração e comercialização” desta riqueza espetacular. 

A  DENÚNCIA FOI DO  “VALERIODUTO”   “PC” DO PT E DO PSDB.   “O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”. Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.
LOCAL DAS JAZIDAS. ” As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.”
ROTEIRO DA MARACUTAIA.  “Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.”
O inimigo do Brasil, é o Brasil

ALÔ  CONGRESSISTAS, OABs. , FORÇAS ARMADAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, BRASILEIROS ETC. ETC. ETC. ONDE ESTÃO VOCÊS ? PARTIDOS POLÍTICOS (EXISTEM A FAVOR DO PAÍS?),  ONDE ESTÃO VOCÊS  ???????????????????????????





Fontes: WIKIPEDIA
              A VERDADE TEM PRESSA
                  REVISTA DECIFRA-ME
                  BLOG NIÓBIO BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário