sábado, 19 de janeiro de 2013

Aos 82 anos morre Walmor Chagas, um dos maiores atores do Brasil



article image
Walmor Chagas participou de mais de 60 peças ao longo de sua carreira (Reprodução/Internet)

OBITUÁRIO

Corpo do ator foi encontrado na fazendo onde morava, com um tiro na cabeça. Ele tinha 82 anos


fonte | A A A
O ator, diretor e produtor teatral Walmor Chagas morreu nesta sexta-feira, 18, na fazenda onde morava em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Ele tinha 82 anos e era considerado um dos maiores atores do teatro brasileiro.
O corpo de Walmor foi encontrado pelo caseiro José Arteiro de Almeida, ao verificar a origem de um disparo na fazenda onde o ator morava há décadas. De acordo com a polícia, Walmor foi encontrado já sem vida, na cozinha da sua casa, com um tiro na cabeça e uma arma calibre 38 ainda no colo. Segundo o delegado que registrou a ocorrência, não se sabe ainda de quem era o porte da arma. A hipótese inicial é que o ator tenha se suicidado.


O corpo de Walmor foi levado para o Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, São Paulo, onde deve ser cremado em uma cerimônia restrita para parentes e ainda sem horário definido.
Carreira
Walmor Chagas começou a carreira nos palcos de Porto Alegre, onde nasceu,  em 1948. Homem de porte elegante, digno de papéis fortes, Walmor atuou, produziu e dirigiu mais de 60 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas no decorrer de sua carreira. A estreia na televisão foi na antiga TV Tupi, em 1960. Somente na Globo, foram 15 novelas e oito minisséries e casos especiais.
Walmor foi casado com a atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Clara Becker. Fundou com a mulher e o diretor Ziembinski uma grande companhia teatral.
Segundo o caseiro que trabalhava há 30 anos com o ator, Walmor não demonstrava nenhum indício de que poderia se matar. “Ele apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem”, disse.
Abaixo, Walmor Chagas conta um pouco de sua carreira no teatro, televisão e sua estreia no cinema:
DE VOLTA AO TOPO comentários: (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário