quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Traficantes fogem e deixam avião com R$ 1,5 milhão em SP

Publicidade
DE SÃO PAULO
DE CAMPINAS
Atualizado às 16h59.
A PF (Polícia Federal) apreendeu um avião com R$ 1,5 milhão após abordar supostos traficantes, ontem, em uma pista de pouso de uma usina de cana-de-açúcar na região de Igaraçu do Tietê (a 287 km de São Paulo). Houve troca de tiros e um suspeito foi preso na ocasião.
Em operação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de Jaú, a PF chegou ao local após investigação que indicou que seria feito um carregamento de cerca de 400 quilos de cocaína no local.
Segundo a PF, a suspeita é que os criminosos, que estavam com o avião e outros dois carros ainda não identificados, faziam uma negociação no momento da abordagem. Com a chegada dos policiais, porém, houve tiroteio e eles conseguiram fugir nos veículos que estavam no local.
Ficaram para trás, no entanto, o avião --que a polícia suspeita que seja clonado--, o dinheiro que seria usado para comprar a droga que era comercializada e um dos suspeitos. O carregamento de entorpecente foi levado pelos criminosos.
O dinheiro foi deixado pelo grupo no canavial em três bolsas de viagem e será encaminhado para depósito bancário para ficar à disposição da Justiça Federal.
Até a tarde desta quarta-feira (30), a PF não havia informado a identidade do homem que foi preso.
A polícia afirmou que o suspeito detido apresentou um documento falso no momento da abordagem. Ele deverá responder pelos crimes de associação para o tráfico ilícito internacional de entorpecente, porte irregular de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário