quinta-feira, 28 de junho de 2012

O DESABAFO DE UM VELHO SOLDADO



   Porto Alegre, RS , 25 de junho de 2012
RUI GARAVELO MACHADO



SUBSERVIÊNCIA - BAIXARIA - FALTA DE VERGONHA

Sou Praça de 1951 ; por Concurso Público e Universal ( sem indicações / padrinhos  e/ou quaisquer safadezas ) Ingressei na EPPA , POA , RS.   
Em mais de 61  anos de Vida Militar , nunca me senti tão servil , baixo e com tanta vergonha.
E, isso foi causado pela atitude do Comandante do  EXÉRCITO BRASILEIRO.
O Exmo Sr Gen Cmt / EB não teve uma atitude digna de um Chefe e , desta maneira , levou  OS MILITARES  ao ridículo de um servilismo desmedido , uma baixaria sem igual e uma total e absoluta falta de vergonha.
A atitude ?
É fácil : depois de tantas e tantas humilhações / desconsiderações /vexames / admoestações e desprezos praticados pelo Sr LULA , Sra DILMA e  canalhas  que os seguem (    em especial os Ministros da Defesa ) , o Cmt EB - mais uma vez   - se curvou  frente ao escárnio de  ACORDO imposto pelos desmoralizados   DIREITOS HUMANOS.
Aqui , internamente , a Sra MARIA DO ROSÁRIO     faz o que quer com os fatos : das  ocorrências surgidas no Combate à Subversão / ao Comunismo / à Guerrilhas - Urbana e Rural  - faz alarde/ transformação em  TORTURA / ASSASSINATOS e coisas semelhantes.
O Cmt EB ?
Mudo ; é uma esfinge ; é um túmulo e/ou um servo  a ser chicoteado e que , ao fim e ao cabo , vai  lamber os sapatinhos da Sra MARIA DO ROSÁRIO , da Sra DILMA , assim como já  lambeu os sapatos do Sr LULA .
Repugnante.
Dá nojo.
Que diabo : esse Chefe ( sic ) não  estudou na mesma ACADEMIA , ESCOLA  DE FORMAÇÃO / APERFEIÇOAMENTO  / ESPECIALIZAÇÃO e outras de maior nível que os militares  -     especialmente , os Chefes , em   passado não tão distante ?
Sim.
Estudou e  se destacou como  Aluno , no entanto ;  agora ,  se apequena como Chefe.

Por oportuno , lembro de uma Formatura da Tropa onde servia como Tenente e assisti/participei da  expulsão  de um militar  que cometeu um crime :
- toda a Tropa formada em Quadrado ;  escoltado o militar a ser expulso , é conduzido ao Centro do       Quadrado ( Formatura ) e ,após a leitura do     Boletim  Interno   são arrancadas todas   as insígnias / distintivos /  botões , enfim , deixam-no só com um arremedo de farda e a  TROPA RECEBE ORDENS PARA EXECUTAR " MEIA VOLTA  VOLVER "  e ficar de costas para ele  ; assim permanecemos , até a entrega  do mesmo à  Policia Civil que o   conduziu para um Presídio .
(Eu) era um jovem Tenente e fiquei com aquela cena gravada na memória.

O Exmo Sr Cmt EB , em breve ,  receberá ordens para colocar uma maldita Placa idealizada por canalhas para enxovalhar  a     ACADEMIA MILITAR  DAS AGULHAS NEGRAS - berço de HOMENS - rezo para que ele limpe a sua farda e mande tocar MEIA VOLTA VOLVER   para a tropa que for  obrigada a se perfilar frente a escória de comunistas / guerrilheiros /terrorista / assaltantes  de Bancos e de  Cofres e seus apaniguados  e não  permita que Militares que lá estarão por cumprimento de Ordens   ,  assistam a vexatória  colocação da  Placa que desonrará a AMAN ,  o EXÉRCITO BRASILEIRO ,
     as FORÇAS ARMADAS     e o BRASIL
Não permita que sejam  repetidas cenas de SERVILISMO / BAIXARIA / FALTA DE VERGONHA     como já aconteceram  em passado recente .
Não permita que um grupo de pessoas sem passado digno venha a macular a ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS de passado tão glorioso.   
S Excia é uma autoridade e merece toda a consideração , no entanto , acima de sua autoridade está a AMAN , o  EB e o BRASIL !!!
Que o Cmt / EB não se sinta diminuído  se o seu gesto determinar até a sua  exoneração / substituição de sua honrosa Função .
Saia do Comando do EXÉRCITO - se necessário - mas não perca a  dignidade .
Se a Comandante Suprema das FF AA -  antiga hiper inimiga das FF AA e do BRASIL - eis que desejava impor o comunismo aqui - substituir   S Excia , que não se inquiete ; será lembrado como um GENERAL e  não como um servo !!!!!!!!!
Valerá a  pena !!!!!!!

Sei que estou sendo até mordaz ao me referir assim como fiz ao Exmo Sr Gen Ex Cmt / EM  mas , que diabos , não quero morrer de raiva / câncer por engolir todos as imundícies saídas dos palacianos / comunistas /guerrilheiros / assaltantes e , também dos homens - carneiros.
Prefiro ser um pouco deseducado  do que me transformar num servo  a ser chibatado .
Por ser um Velho Soldado não me sinto envergonhado de discordar e criticar o Exmo Sr Gen Cmt / EB : ao longo de uma vida militar , incontáveis e distintos Chefes , Colegas e Subordinados me ensinaram que morrer é inevitável  , porém , a desonra é perfeitamente evitável : uma das maneiras é não se aliar aos canalhas .
Afastemo-nos da corja palaciana e honremos a AMAN , o EB  e o BRASIL !!!!!!

Pobre EXÉRCITO BRASILEIRO.


RUI GARAVELO MACHADO






Nenhum comentário:

Postar um comentário