sábado, 7 de abril de 2012

Reflexão sobre as coisas da vida...






Estava eu, curtindo minhas duas ultimas horas de trabalho na quinta-feira desta semana, feliz pq ela teria um dia de trabalho a menos e o fim de semana seria estendido em um dia, quando pensei em como seria bom se todas as semanas do ano fosse assim, com 4 dias úteis somente.
Em seguida, pensei pq raios alguem definiu que deveríamos trabalhar 5 dias e ter dois de descanso.
Na sequencia, lembrei-me da passagem do Gênesis, do Antigo Testamento da Bíblia, em que Deus cria o mundo em 6 dias, e no sétimo ele descansa. E recomenda que façamos o mesmo.

Continuei pensando... Definivamente, ao contrário da máxima popular, Deus, não é brasileiro. Se fosse, teria criado o mundo nuns tres dias no máximo e descansado nos outros quatro. Melhor ainda, descansado nos primeiros 5, começado a se preocupar no sexto, pra "garrar" no serviço no último dia, fazendo o mundo "daquele jeito" e deixando o pobre Adão, ainda de barro, secando, sem poder se mexer pra não desmanchar no dia da inauguração. Agora se Deus além de brasileiro, fosse estatal, aí já era... ao invés de 6 dias, ia pedir uns 60, atrasar a obra quase até o Natal e o Adão, novamente, pobre Adão, pra ter sua companheira, teria que ceder umas 4 ou 5 costelas ao invés da uma inicialmente combinada.

O mundo inteiro, em 6 dias, e só tirar um de descanso, Deus só pode ser chinês!!!



--
José Gustavo Quagliato Pereira
Ktamarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário