quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agnelo Queiroz está sob a Cachoeira de patifarias


Agnelo Queiroz encrencado

O governo federal não vai socorrer o governador Agnelo Queiroz, alvo de denúncias no âmbito da Operação Monte Carlo, deflagada pela Polícia Federal. No Palácio do Planalto a avaliação é que o governo já fez o que pôde fazer, cedendo o sub-secretário Swedermberge Barbosa ao governo do Distrito Federal. Auxiliares da presidente Dilma em conversa com este repórter lembram que os problemas com Agnelo Queiroz vêm desde o tempo em que ele ocupava o Ministério dos Esportes, e, portanto, não há muito o que fazer em defesa dele.No momento, esses auxiliares consideram crítica a situação do governador, não só junto ao Governo Federal, como também no Congresso Nacional e ainda perante a opinião pública.

Secretários também estão enrolados

O novo desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, revela suposto envolvimento entre os principais secretários do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Segundo o porta-voz do GDF, Ugo Braga, os secretários de Saúde, Rafael Barbosa, e de Governo, Paulo Tadeu, encontraram-se com o principal homem de Cachoeira, Cláudio Abreu, à época diretor da Delta Construções - empresa responsável pela coleta de lixo no Distrito Federal. O encontro teria ocorrido durante jantar em um restaurante de Brasília, no dia 7 de abril do ano passado. No diálogo gravado pela Polícia Federal, Cláudio Abreu liga para Cachoeira, antes de os secretários chegarem, e diz que estava à espera dos dois para "amarrar os bigodes". Entretanto, Cláudio não explica qual assunto seria tratado com Rafael Barbosa e Paulo Tadeu. Ugo Braga explicou que o jantar teria sido marcado para tentar solucionar problemas enfrentado  pela Delta, na coleta de lixo, com pagamentos atrasados e falta de diálogo com a diretoria do órgão. Rafael Barbosa teria sido acionado para articular o encontro, já que Cláudio estava com dificuldades de entrar em contato diretamente com Paulo Tadeu.

Os homens de Agnelo

Rafael Barbosa é indicação pessoal do governador Agnelo Queiroz para a secretaria de Saúde. Ele admitiu que se encontrou com Cláudio - um dia após negar qualquer envolvimento com o esquema  de Cachoeira. Agnelo Queiroz também negou e voltou atrás 24 horas depois. Por meio de nota, em poder deste repórter, Rafael Barbosa afirmou que este foi o único encontro com o ex-diretor da Delta. O secretário também garantiu que não existem gravações telefônicas entre ele e Carlinhos Cachoeira. Paulo Tadeu é deputado federal licenciado e secretário de Governo. Também por meio de nota, o secretário disse que "nunca esteve com o contraventor Carlinhos Cachoeira, como também nunca recebeu alguém a pedido dele". Entretanto, segundo Rafael Barbosa, Paulo Tadeu estava presente durante o jantar. O escândalo está criado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário