Transatlântico Empress atracou novamente em Itajaí nesta quarta-feira (5).
Empresa diz que familiares falaram que homem ingeriu bebidas alcóolicas.
13 comentários
Nesta quarta-feira (5), três dias após a queda de um jovem em um navio em Itajaí, o transatlântico atracou novamente no Porto da cidade catarinense. Pela manhã, o navio passou por uma inspeção e os tripulantes foram ouvidos pela Capitania dos Portos.
Parte dos passageiros estava no cruzeiro no fim de semana e viu a queda de Gabriel Campos Moura, de 23 anos. "Todo mundo foi para a frente, comentou que havia caído um rapaz. Acho que tem problema de segurança, porque lá em cima é fácil de escorregar", diz o aposentado Carlos Alhaedd. Segundo a Pullmantur Brasil, responsável pelo transtlântico Empress, o jovem caiu do 11º andar e foi parar no 8º, uma altura de cinco metros.
saiba mais
A Capitania dos Portos de Itajaí instaurou um inquérito administrativo na segunda-feira (3) para apurar o caso. Nesta quarta, o médico que atendeu o jovem e o comandante do navio também prestaram depoimento. O inquérito deve ser concluído em 40 dias. Nesse período, a empresa responsável pelo transatlântico terá que prestar esclarecimentos.
A Marinha já recebeu dois documentos da Pullmantur. Na terça (4), uma nota foi enviada para a Capitania informando que os familiares de Gabriel disseram à empresa que ele tinha ingerido bebida alcóolica. O outro documento, um boletim médico que detalha todas as lesões sofridas pelo rapaz, foi enviado no domingo, dia da queda.
A empresa explicou que está tranquila com relação ao inquérito. Segundo eles, o fato ocorreu em área de circulação comum do navio, onde o jovem subiu para tirar uma foto, se desequilibrou e caiu, eximindo a companhia da culpa. Gabriel continua internado em estado grave no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário