domingo, 23 de dezembro de 2012

Entre as novidades da Arena, Itaquerão terá até discoteca para torcedores


De dia, futebol, bares e restaurante; à noite, local vai virar 'balada' para quem gosta do Corinthians e de paquera

23 de dezembro de 2012 | 11h 27


PAULO FAVERO - O Estado de S. Paulo
O Corinthians está preparando seu estádio para funcionar em dias que não há jogo e terá, inclusive, uma discoteca para atrair aqueles que buscam um agito. Segundo Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube, a arena poderá receber o pessoal da 'balada' à noite. "Teremos uma discoteca para quem gosta do Corinthians e de paquerar", revela.
Discoteca ficará na parte da direita, a oeste, embaixo dos dois andares iluminados - Divulgação
Divulgação
Discoteca ficará na parte da direita, a oeste, embaixo dos dois andares iluminados
O local está sendo projetado por uma conceituada empresa norte-americana de arquitetura de interiores. O Corinthians encomendou o material e já recebeu as primeiras versões do local que funcionará de dia como um restaurante numa área de 1.500 metros quadrados, sendo que um terço desse espaço é formado por um belo mezanino.
De dia o local abriria como um restaurante e bar temático esportivo e, à noite, seria uma discoteca de padrão internacional, mas que não funcionaria em dias de jogos. O clube ainda não definiu quem vai fazer a operação desse setor na Arena Corinthians, mas sabe-se que será uma área privativa operada por terceiros.
A discoteca ficará no prédio oeste, onde estão as áreas vips e a maior parte dos camarotes. Ficará no anel inferior, em frente ao gramado. Um grande vidro demarcará o espaço e possibilitará que os 'torcedores baladeiros' tenham uma visão privilegiada do campo, que receberá um tipo de iluminação especial à noite.
Como a manutenção do campo é feita no período noturno, o estádio recebe uma iluminação parcial de segurança e contará com lâmpadas noturnas de ultravioleta, que ajudam a equilibrar a luz do sol e favorecem o crescimento da grama nos locais mais desgastados, como a pequena área. Isso tudo torna a paisagem da discoteca ainda mais interessante para os frequentadores.
Atualmente, a Arena Corinthians está com 60% de avanço e a previsão de entrega é dezembro de 2013. Os mais otimistas acham que poderá coincidir com o aniversário do clube, em 1.º de setembro. O estádio receberá a abertura da Copa de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário