Uma ação cinematográfica tomou conta da pequena cidade de Jussiape, no sudoeste baiano, na tarde deste sábado. Um atirador, identificado como Coló, saiu armado pela cidade, executou três pessoas, incluindo o prefeito eleito do município, Procópio Alencar, e a primeira-dama Jandira Alencar. Na ação de captura, dois policiais foram baleados, segundo informações da polícia.
De acordo com a assessoria do prefeito, o suspeito teria iniciado os ataques no início da manhã. Após matar Oderlange Pereira, gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no município e candidato a vereador, foi à casa do prefeito. Chegando ao local, matou a primeira-dama, que estaria no portão, entrou na casa e executou Alencar.
Moradores da cidade chamaram a polícia, que enviou forças das brigadas Civil e Militar de municípios vizinhos a Jussiape. Na ação de captura de Coló, um policial foi baleado na perna e outro teria sido atingido na cabeça. O atirador acabou morto pelos policiais.
Uma força especial continua na cidade e a motivação do crime, que pode ser política, de acordo com a assessoria de Alencar, ainda está sendo investigada.
Segundo a assessoria de imprensa da PM da Bahia, os dois soldados feridos - Givanildo dos Santos Alves e Miqueias Rosário Lopes - foram encaminhados à cidade de Vitória da Conquista, sendo que pelos ferimentos, Givanildo teve de ser transportado por uma aeronave para o Instituto Brandão de Reabilitação - IBR Hospital.
Os internautas Antonio Marcos, de Catetité (BA) e Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA) participara
Nenhum comentário:
Postar um comentário