segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em seis horas, igreja é furtada duas vezes em Ribeirão Preto (SP)



PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
A igreja Santo Antônio, no bairro Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi furtada duas vezes entre a tarde e a noite deste domingo (25). Um dos suspeitos foi preso em flagrante dentro da igreja.
De acordo com o padre Gilberto Kasper, essas não foram as duas primeiras vezes em que a igreja foi alvo de bandidos.
Segundo o padre, nas madrugadas dos dias 16 e 17 de agosto ele foi surpreendido ao chegar à igreja e não encontrar aparelhagens eletrônicas como caixas de som, microfones e ventiladores --estimados em R$ 20 mil.
Ainda de acordo com o padre, às 15h deste domingo, a porta da sacristia foi arrombada e um aparelho de som, levado. Seis horas depois, duas janelas a quatro metros de altura do solo foram quebradas e a igreja ficou toda revirada. Hóstias foram encontradas jogadas no chão.
Kasper contou que a polícia foi comunicada por vizinhos, que ouviram barulhos na igreja. O chapeiro Wesley Claudino da Silva, 22, foi encontrado dentro do salão com cortes pelo corpo devido aos vidros da janela que quebrou.
Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto. Ainda segundo testemunhas, outros dois homens fugiram.
ABANDONO
Segundo o padre, ao lado da igreja existe uma casa abandonada há 15 anos --abrigava a Academia Ribeirão-pretana de Letras Jurídicas--, que serve de entrada para assaltantes.
De acordo com ele, até escorpiões, cobras e aranhas saem da casa. "Estou desencantado porque um joga os problemas para os outros, mas nenhum assume nada. Quem sofre é o povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário