quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POLÍCIA : SP: suspeito é preso com metralhadora e dinamite na zona sul



29 de novembro de 2012  11h16
A polícia encontrou armas, drogas e dinamites na casa do suspeito. Foto: Divulgação
A polícia encontrou armas, drogas e dinamites na casa do suspeito
Foto: Divulgação
O vidraceiro Fábio Silva de Souza, 24 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira, no Jardim Macedônia, zona sul de São Paulo. Segundo investigações, o rapaz é integrante de uma quadrilha e distribuía drogas para outros traficantes da zona norte da cidade.
O suspeito foi detido a partir de uma investigação feita por policias do 73º DP, do Jaçanã, que souberam da existência de um fornecedor conhecido como Binho. Munidos do endereço do jovem, os policiais seguiram para a casa dele e permaneceram de campana até ele sair. Quando Fábio deixou a residência, acabou sendo abortado e revistado, mas os policiais não encontraram nada de irregular.
Ao ser questionado sobre tráfico de drogas no bairro, o vidraceiro contou que guardava uma metralhadora 9mm na casa. Ele acompanhou os agentes até o seu quarto, onde localizaram a arma em cima de um guarda-roupas, dentro de uma bolsa. Ao lado da metralhadora, os policiais também encontraram 32 projéteis e um papel com anotações sobre a contabilidade do tráfico de drogas.
Além disso, ainda acharam cinco bananas de dinamite, que estavam escondidas dentro do móvel. Debaixo da cama dele, localizaram 16,7 kg de cocaína, vários pinos vazios e materiais utilizados na fabricação da droga.
Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. O suspeito foi levado ao 73º DP, onde foi registrado um boletim de ocorrência de tráfico de drogas, objeto destinado à fabricação, preparo, produção ou transformação de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, localização/apreensão de objeto e associação de duas ou mais pessoas. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 95 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 19 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário