quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ataque suicida perto de base da Otan deixa dois mortos


O atentado foi logo assumido pelo Talibã. As vítimas eram guardas afegãos

Soldados isolam a sede da missão de treinamento da Otan
Soldados isolam a sede da missão de treinamento da Otan (Omar Sobhani / Reuters)
Um carro-bomba matou dois guardas afegãos do lado de fora do complexo administrado pela Otan na principal região diplomática de Cabul, nesta quarta-feira. O ataque foi assumido rapidamente pelo Talibã. "Um homem se matou em frente ao complexo. Duas pessoas foram mortas, e outras duas ficaram feridas. Todos eram guardas afegãos", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danesh.
Leia também: Atentado em mesquita mata ao menos 41 no Afeganistão
Um segundo homem, vestindo um colete cheio de explosivos, também se aproximou da frente do complexo, mas foi morto por um soldado da força de segurança afegã, afirmou um comunicado da polícia de Cabul. O ataque ocorreu perto de uma grande base conhecida como Camp Eggers, a sede da missão de treinamento da Otan e residência de cerca de 2.500 soldados em treinamento da coalizão multinacional.
Saiba mais: Otan pode retirar tropas do Afeganistão antes do esperado
O Talibã logo assumiu a responsabilidade pelo ataque, segundo o porta-voz do Taliban Zabihullah Mujahid. A violência se intensifica no Afeganistão antes da retirada planejada da maior parte das tropas estrangeiras, até o final de 2014, provocando preocupações sobre como o contingente de 350.000 tropas das forças de segurança afegãs serão capazes de lidar com a escalada.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário