segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Colômbia: censura ao jornalista José Obdulio Gaviria



Hoje o terrorismo e todas as suas formas de luta se entronizaram no governo da República da Colômbia. A imprensa livre está amordaçada. Os meios de comunicação são seus cúmplices.

No dia de ontem fomos surpreendidos pela notícia do cancelamento da coluna que José Obdulio Gaviria tinha no jornal El Tiempo.
E digo “surpreendidos” porque jamais esperávamos essa inexplicável reação por parte de um diário que sofreu na própria carne a censura de imprensa na época da ditadura de Rojas, e que teve que enfrentar multidões energúmenas que, justa ou injustamente - esse é outro tema -, atacaram as instalações onde rugiam as rotativas.
Se bem que é certo que depois da morte de Eduardo Santos sua parentela assumiu a direção do prestigioso jornal convertendo-o em um reduto de conchavos e negociatas para esconder os inomináveis pecados luxuriosos de seus novos donos extorquindo os governos aos quais ajudaram a subir, dentro de suas páginas editoriais sempre teve espaço para o mais amplo pluralismo de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário