quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Teto desaba, shopping no AM alaga e local é evacuado, dizem comerciantes


'Vi as pessoas correndo e comecei a seguir o fluxo', relatou aposentado.
Assessoria confirmou desabamento de forro de apenas uma loja.

Mônica Dias e Ana Luisa HernandesDo G1 AM
45 comentários
Seguranças do shopping orientaram que as lojas fossem fechadas e que pessoas fossem evacuadas do local (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Seguranças do shopping orientaram que as lojas fossem fechadas e que pessoas saíssem do local (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
A tempestade que atingiu Manaus na noite desta terça-feira (30) também causou prejuízos ao Manauara Shopping, localizado na Zona Centro-Sul da cidade. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, houve infiltração e parte de tetos em diversos pontos do shopping desabaram.

O vendedor Jon Racene, de 25 anos, afirmou que por volta das 21h20 começou a chover forte no shopping, e blocos de gesso caíram no quarto andar. "Começou a infiltrar o local e parte do teto de algumas lojas do piso Castanheiras e da garagem 06, próximo à saída da Avenida Recife, desabaram", disse.
Já a vendedora Deyna Sado, 29, afirmou que uma parte do teto de uma loja desabou e começou a jorrar muita água no local, "parecia uma cachoeira", relatou. Os seguranças do shopping orientaram que as lojas fossem fechadas imediatamente.
O aposentado Reinaldo Oliveira, de 47 anos, disse que o quarto andar estava muito alagado e ele não sabia o que estava acontecendo. "Eu vi muitas pessoas correndo, então me desesperei e comecei a seguir o fluxo", ressaltou.
De acordo com a assessoria do Manauara Shopping, em decorrência do temporal que aconteceu na noite desta terça-feira (30), houve queda de energia somente na loja Centauro, e uma parte do forro caiu. A assessoria afirmou ainda que não houve feridos.

Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário