terça-feira, 30 de outubro de 2012

Incêndio destrói 50 casas em Nova York durante a passagem de Sandy


Fogo ocorreu no bairro de Queens e destruiu totalmente as construções.
Passagem do furacão já matou ao menos 16 pessoas em EUA e Canadá.

Do G1, com agências internacionais
1 comentário
Um incêndio destruiu cerca 50 casas no bairro de Queens de Nova York, também afetado pela tempestade Sandy, anunciou o corpo de bombeiros nesta terça-feira (30).
As residências ficaram totalmente destruídas, informou o departamento de bombeiros de Nova York, sem revelar se a tragédia estava diretamente vinculada ao fenômeno natural que provocou o caos na costa leste americana, deixando Nova York alagada e com blecaute.
  •  
Incêndio queima casas no bairro de Queens, em Nova York, nesta terça-feira (30) (Foto: AP)Incêndio queima casas no bairro de Queens, em Nova York, nesta terça-feira (30) (Foto: AP)
O incêndio ocorreu em Breezy Point, localidade inundada pelo aumento recorde do nível da água provocado pela passagem de Sandy.
Os bombeiros tinham dificuldade para controlar as chamas, segundo um porta-voz.
Não havia registro de vítimas.
Breezy Point é uma localidade com uma praia privativa na região de Rockaway, uma pequena faixa de terra pouco acima do nível do mar que entra no Oceano Atlântico, a sudoeste do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.
O local é um dos vários bairros da cidade de Nova York que estão sob ordem de retirada obrigatória da população, à medida que Sandy  avançava do sudeste.
Dezenas de moradores decidiram não obedecer a ordem de retirada, e até 40 pessoas tiveram de ser resgatadas de suas casas pelos bombeiros, de barco, conforme o incêndio aumentava, levado por ventos de 112 km/h.
Muitas áreas do sul de Manhattan estavam sob água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500 mil casas seguiam sem energia elétrica, 250 mil delas apenas em Manhattan.
mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário