25 de setembro de 2013, em Noticiário Internacional, Sistemas de Armas, Tecnologia, por Alexandre Galante
O caça J-31, segundo modelo de quinta geração da China, projetado por Shenyang Aircraft Corporation, será produzido para o mercado de exportação, em vez de para a força aérea e marinha da China, de acordo com o almirante Zhang Zhaozhong da PLAN (Marinha do Exército de Libertação Popular da China), segundo reportagem do Diário do Povo.
Zhang disse que é improvável que o avião servirá a bordo de porta-aviões chineses. Ao contrário do J-20, projetada pelo Chengdu Aircraft Industry Group, o J-31 nunca foi um programa de desenvolvimento destinado aos militares chineses, disse Zhang.
Como o FC-1/JF-17 Xiaolong, projetado conjuntamente pela China e Paquistão, o J-31 será provavelmente um modelo destinado à exportação para os aliados da China e parceiros estratégicos, que podem incluir países como Coreia do Norte e Irã. Caças chineses são uma alternativa muito mais barata para os caças dos EUA para os países em desenvolvimento, mesmo aqueles que são capazes de comprar equipamento militar dos Estados Unidos.
FONTE: www.wantchinatimes.com
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil | Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário