quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Blog que usa o nome da presidente Dilma comete crime de racismo contra Joaquim Barbosa





Caso de polícia – O desavisado ouviu a presidente Dilma Rousseff falando de violação de direitos humanos em seu discurso na abertura da 68ª Assembleia-Geral da ONU por certo acreditou tratar-se do mais justo dos seres humanos.
Como acontece na direita e na esquerda, Dilma tem uma legião de seguidores, muitos deles pagos regiamente para uma adoração cega e de encomenda que chega a embrulhar o estômago. Como sabem os que acessam o noticiário político nacional, um sítio na internet usa o nome da presidente, o que acontece de forma consentida, pois diz o ditado que consente aquele que se cala diante de determinado fato. É o “Blog da Dilma”, que se autodenomina como o maior portal da presidente na rede.
Tudo absolutamente normal, porque cada um incensa aquilo que lhe convém. Sem contar que na democracia o contraditório e a livre manifestação do pensamento são garantias constitucionais. Acontece que em recente matéria, o Blog da Dilma cometeu crime de racismo contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, cuja foto foi publicada ao lado de outra de um macaco. Uma clara e ofensiva alusão à raça negra, à qual pertence o presidente do STF.
Covardes e igualmente irresponsáveis, os editores do Blog da Dilma se apequenaram e, avisados por alguém do perigo que representava tão criminosa ofensa, mantiveram a matéria e substituíram a mencionada foto, colocando no lugar outra do petista Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado que operou fortemente nos bastidores durante as investigações sobre o assassinato de Celso Daniel, então prefeito de Santo André.
Esse tipo de comportamento é típico da tropa de choque que frequenta a rede de computadores para defender a esquerda a qualquer custo, massacrando os que discordam do status quo criminoso que se instalou no País com a chegada de Lula ao poder central. Esse tipo de jornalismo rasteiro espelha a ação violenta de alguns contratados pelo partido, que contrapõem pensamentos adversos com palavras de baixo calão e insinuações maldosas, mas que encaixa com perfeição na essência desses pulhas que se prestam ao proxenetismo da ideologia.
Vale relembrar o comportamento chicaneiro do trotskista Marco Aurélio Garcia, chanceler genérico do PT, que em meio a dor das famílias que perderem parentes no acidente da TAM foi flagrado comemorando com gesto obsceno o resultado do laudo pericial.
Em qualquer país minimamente sério, o tal blog já estaria fora do ar e os responsáveis devidamente presos. Mas no Brasil, onde a incompetência e o revanchismo que marcam um governo inoperante, esse crime hediondo ficará impune, pois um partido que se cala para proteger um pedófilo não sabe o que é respeito ao próximo. Contudo, continua causando espécie o silêncio obsequioso da ministra Maria do Rosário Nunes, a radical que ainda comanda a Secretaria de Direitos Humanos e adora direcionar críticas aos adversários, não importando a veracidade dos fatos que acionam a sua verborragia insana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário