quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Escorpião morto envenena almoço em escola da Índia e 18 alunos adoecem





G1

Esta é a segunda vez este ano que um animal da espécie foi encontrado nas refeições patrocinadas pelo governo

por Globo Rural On-Line

Editora Globo
Foto: Divulgação/dna india
O governo indiano patrocina o programa "India’s Free midday meal program", no qual crianças devidamente matriculadas em escolas têm direito a uma refeição completa no horário do almoço

Mas a iniciativa deu espaço para debates esta semana, quando um escorpião morto foi encontrado por uma aluna narefeição de um colégio no estado de Chattisgarh

Na ocasião, a menina reclamou aos responsáveis pela comida e, pouco tempo mais tarde, 18 crianças, matriculadas entre a sexta a e a oitava séries, precisaram ser levadas ao hospital mais próximo. Elas tinham sintomas de envenenamento como náuseas e vômitos.
Editora Globo
Foto: Divulgação/dna india
Após o atendimento médico e a realização de exames, os alunos foram liberados. A cozinheira que preparou o prato para cerca de 45 crianças foi dispensada pela escola. 

Esta é a segunda vez este ano que um escorpião é encontrado nas refeições patrocinadas pelo governo. No mês de julho,39 crianças do estado de Odisha ficaram doentes após um prato preparado com batatas também envenenadas por um escorpião ser servido no almoço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário