quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Polícia reforça patrulhamento no Complexo do Alemão, no Rio


Operação no conjunto de favelas da zona norte começou depois que cabo da PM foi baleado na cabeça, em confronto com bandidos nesta madrugada

05 de dezembro de 2012 | 9h 22

Estadão.com.br
SÃO PAULO - A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro, depois que o PM Fábio Barbosa, de 26 anos, foi baleado em um confronto com bandidos na madrugada desta quarta-feira, 5. O cabo foi atingido na cabeça e em um dos pés e está internado no Hospital Central da Polícias Militar (HCPM). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a polícia, o policial cabo e outros seis colegas faziam patrulhamento na região do Areal, na Fazendinha, quando foram atacados por bandidos armados.

Na quarta-feira passada, 28, quando a ocupação do Alemão por forças de segurança completou dois anos, ocorreram outros confrontos entre policiais e criminosos nos complexos do Alemão e da Penha. Lojas chegaram a ser fechadas e surgiram ameaças de ataques às sedes das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) instaladas nas comunidades.

Em 23 de julho, a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu após um atentado de traficantes à sede da UPP. Fabiana, que saía de uma lanchonete próxima à sede da UPP, foi atingida por um tiro de fuzil 762, que atravessou o colete à prova de balas que ela vestia. A soldado foi socorrida e levada à UPA do Complexo do Alemão, mas não resistiu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário