Operação no conjunto de favelas da zona norte começou depois que cabo da PM foi baleado na cabeça, em confronto com bandidos nesta madrugada
05 de dezembro de 2012 | 9h 22
Estadão.com.br
Veja também:
Suspeito de tráfico morre e PM é baleado no Alemão (RJ)
Decretada prisão de suspeitos de matar soldado em UPP
Bope deixa o Alemão, mas fica na zona norte
Suspeito de tráfico morre e PM é baleado no Alemão (RJ)
Decretada prisão de suspeitos de matar soldado em UPP
Bope deixa o Alemão, mas fica na zona norte
SÃO PAULO - A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro, depois que o PM Fábio Barbosa, de 26 anos, foi baleado em um confronto com bandidos na madrugada desta quarta-feira, 5. O cabo foi atingido na cabeça e em um dos pés e está internado no Hospital Central da Polícias Militar (HCPM). As informações são do jornal O Globo.
Segundo a polícia, o policial cabo e outros seis colegas faziam patrulhamento na região do Areal, na Fazendinha, quando foram atacados por bandidos armados.
Na quarta-feira passada, 28, quando a ocupação do Alemão por forças de segurança completou dois anos, ocorreram outros confrontos entre policiais e criminosos nos complexos do Alemão e da Penha. Lojas chegaram a ser fechadas e surgiram ameaças de ataques às sedes das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) instaladas nas comunidades.
Em 23 de julho, a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu após um atentado de traficantes à sede da UPP. Fabiana, que saía de uma lanchonete próxima à sede da UPP, foi atingida por um tiro de fuzil 762, que atravessou o colete à prova de balas que ela vestia. A soldado foi socorrida e levada à UPA do Complexo do Alemão, mas não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário