sexta-feira, 11 de abril de 2014

PF faz buscas na sede da Petrobrás




Ação integra segunda etapa da Operação Lava Jato, que investiga relação de esquema de lavagem de dinheiro de empresas que prestam serviços à estatal
11 de abril de 2014 | 12h 40



inCompartilhar3


Idiana Tomazelli e Andreza Matais


Rio - Agentes da Polícia Federal (PF) chegaram à sede da Petrobrás antes das 10 horas desta sexta-feira, 11, de acordo com informações de um segurança da entrada do estacionamento do prédio, na Avenida Chile, no centro do Rio. A PF está cumprindo 21 mandados de busca, apreensão e prisão em nova fase da Operação Lava Jato, de combate a lavagem de dinheiro.

Veja também:
Em nova etapa da Operação Lava Jato, PF foca Petrobrás
Presidente da Petrobrás irá ao Senado na próxima terça
PF quer transferir doleiro para prisão de segurança máxima


Na primeira etapa, desencadeada em março, a polícia prendeu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa. O Estado apurou que, agora, o foco da operação são as relações do esquema criminoso com a Petrobrás.

Segundo o profissional da estatal, ele foi informado da entrada dos agentes pelo colega do turno anterior. A passagem de turno ocorre às 10 horas. Por isso, o segurança ouvido peloEstado não soube precisar se os policiais ainda estão no prédio, nem o horário exato da chegada.

De acordo com o segurança da sede da Petrobrás, os policiais entraram à pé, pelo estacionamento, e foram recebidos por funcionários do setor jurídico da estatal, que desceram para receber os agentes da PF. Perguntado se os policiais foram cumprir mandados de busca, o segurança respondeu: "Não eram mandados, mas intimações".

Questionados se ele ou o colega haviam visto os documentos mostrados pelos policiais, o segurança respondeu negativamente, creditando a informação aos advogados da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário