27 de abril de 2014 | 21h 13
MARIANA SALLOWICZ - Agência Estado
Uma mulher foi baleada e morreu na noite deste domingo
após um tiroteio entre policiais e criminosos na favela Nova Brasília,
no Complexo do Alemão. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de
Pronto-Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos.Notícias Relacionadas
Segundo informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, cinco policiais faziam o patrulhamento na Rua 2 por volta das 18h30, quando se depararam com um grupo de criminosos armados. Eles teriam atirado contra os policiais que revidaram. Com a troca de tiros intensa, os policiais saíram da rua e os bandidos fugiram.
Cerca de 10 minutos depois, os PMs foram chamados por moradores porque a mulher pedia socorro e dizia ter sido atingida por uma bala perdida. Ela teria caminhado de um beco, onde foi baleada, até o Largo da Vivi, local de maior movimento na comunidade. A mulher foi levada para a UPA e teria dito, segundo um policial que falou com ela no momento do socorro, que a bala perdida a atingiu no beco e ela decidiu caminhar até o largo.
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília foi inaugurada em 18 de abril de 2012. No site da UPP é informado que "a retomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança aconteceu no fim de novembro de 2010 e representa um marco para a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário