quarta-feira, 9 de abril de 2014

Horas depois de ataques, Exército apreende 18 quilos de maconha na Maré

Início do conteúdo


Tropas das Forças Armadas foram atacadas por criminosos em pelo menos cinco pontos no conjunto de favelas entre a noite de segunda-feira, 7, e a manhã de terça, 8

09 de abril de 2014 | 10h 14


Marcelo Gomes - O Estado de S. Paulo
RIO - Militares da Força de Pacificação do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, apreenderam, na noite desta terça-feira, 8, cerca de 18 quilos de maconha prensada na Favela Baixa do Sapateiro. A droga estava num veículo Fiat Uno azul roubado, que estava estacionado em uma das vias da comunidade.
Também foram apreendidos carregadores para fuzil calibres 7,62 e 5,56, 20 cartuchos de pistola 9 mm, entre outros materiais. Em outra ocorrência, os militares detiveram dois menores suspeitos de envolvimento com o tráfico. Um deles portava um rádio comunicador, e o outro, maconha. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso).
Tropa atacada. Tropas das Forças Armadas foram atacadas por criminosos em pelo menos cinco pontos no Complexo da Maré entre a noite de segunda-feira, 7, e a madrugada de terça, 8. Os militares do Exército e da Marinha patrulham 15 favelas da região desde sábado, quando substituíram a PM.
Em três locais, os tiros foram disparados por ocupantes de um Corolla preto em direção a pontos de mototaxistas nas imediações das favelas Vila dos Pinheiros, Conjunto Esperança e Vila do João. As três comunidades são dominadas por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP). A poucos metros dos pontos dos mototáxis atacados, havia barreiras montadas pelos militares, que não revidaram os tiros.
Também houve diversos disparos contra os militares nas favelas Baixa do Sapateiro e Morro do Timbau, que também ficam na área de atuação do TCP. Nestes casos, contudo, os tiros vieram das favelas Nova Holanda e Parque Maré (controladas pelo Comando Vermelho), provavelmente disparados por traficantes.
No ataque ao ponto localizado no acesso ao Conjunto Esperança, foram disparados quatro tiros. O mototaxista Fabio da Silva Barros, de 28 anos, foi baleado no braço direito. Os militares que estavam no ponto de bloqueio próximo acionaram uma ambulância do Samu para levá-lo ao hospital. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) como tentativa de homicídio. A vítima já havia sido presa por estelionato pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário